PUBLICIDADE

Jornal: "Não vou sossegar até saber o que aconteceu", diz pai de Amy

25 jul 2011 - 09h14
(atualizado às 09h30)
Compartilhar

Mitch Winehouse, pai de Amy, disse que não ficará tranquilo até saber o que realmente aconteceu com a cantora. De acordo com o jornal

Mitch Winehouse quer saber as causas da morte da cantora
Mitch Winehouse quer saber as causas da morte da cantora
Foto: Getty Images
Daily Mirror

, ele teria dito a um taxista: "por que minha pequena garota morreu? Não vou descansar enquanto não souber".

Confira a linha do tempo de Amy Winehouse

Veja clipes de Amy Winehouse no TerraTV

Ouça grátis os sucessos de Amy Winehouse no Sonora

Veja fotos ampliadas de Amy Winehouse

Ele estava em Nova York com Raye Cosbert, empresário de Amy, quando recebeu a notícia trágica. Em seguida, partiu imediatamente para a Inglaterra em um jatinho particular.

Até o momento não há informações oficiais sobre a morte da cantora, apenas especulações. Georgette Civil, mãe de Blake e ex-sogra de Amy, disse que se sente culpada por não ter ajudado a cantora.

Em sua casa na cidade de Ruskington, na Inglaterra, ela afirmou: "eu penso, olho para trás e analiso tudo o que aconteceu. Ele estava protegendo Amy e eu, Blake. Mas agora eu consigo perceber que meu filho estava apenas pagando seus erros na cadeira, enquanto Amy caminhava para a morte. Se tivéssemos agido de outra forma, será que as coisas teriam sido assim hoje? É uma dúvida que conviverá comigo para sempre".

E continuou: "Mitch e eu acreditamos que poderíamos salvá-la, mas não aconteceu. Eu coloquei pressão no Blake e pedi para se divorciassem, mas tudo saiu do nosso controle".Na noite do último domingo (24), Blake recebeu a visita da noiva Sarah na cadeia. Na saída, ela disse aos jornalistas que ele está muito triste e inconsolável.A autópsia será realizada nesta segunda-feira (25), mas os resultados dos exames toxicológicos sairão dentro de um mês.

Entenda o caso

O corpo da cantora foi encontrado neste sábado (23) em seu apartamento, após o serviço de emergências ter sido chamado por volta do 12h (pelo horário de Brasília, meio da tarde em Londres). A suspeita é de overdose, segundo o tablóide britânico Daily News.

A polícia da região de Camden Square divulgou comunicado confirmando a morte. "Fomos chamados devido à descoberta de uma mulher morta. As circunstâncias da morte serão investigadas. Num primeiro momento, não sabemos explicar", encerrou a mensagem.

A carreira de Amy Winehouse foi marcada por escândalos e polêmicas, que, em sua maioria, envolviam problemas com drogas e alcoolismo. Por causa disso, em diversos shows foi vaiada, como em recente apresentação em Belgrado, na Sérvia, porque o público não entendia as músicas que ela estava cantando. A morte de Amy Winehouse aos 27 anos coloca ponto final em uma das mais inconstantes trajetórias da música contemporânea. Com talento vocal impressionante, a cantora britânica foi unanimidade em duas características opostas: talento e polêmicas. Com capacidade vocal inquestionável, suas performances eram apenas atrapalhadas por seu principal problema: o abuso de álcool e drogas.

Amy fez uma carreira repleta de músicas pessoais e cativantes, escândalos por seu comportamento e envolvimento com drogas e álcool. Nos últimos tempos, ela fez poucos shows e foi criticada pela indústria musical: além de desapontar alguns fãs ao fazer apresentações muito curtas, muitos especialistas afirmaram que sua potência musical, característica marcante da cantora, estaria menor.

No dia 18 de junho deste ano, Amy fez seu último show, em Belgrado, na Sérvia. A cantora mal conseguiu se apresentar porque estaria muito bêbada, chegou a derrubar o microfone no chão e teria sido vaiada pelo público. Após a malograda apresentação, Amy cancelou dois shows na Turquia e na Grécia, e, posteriormente, outras etapas de sua turnê europeia. Seus representantes alegaram "problemas de saúde".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade