PUBLICIDADE

Jornal: ex-Beatle Paul McCartney negocia apresentação na Olimpíada

20 jan 2012 - 10h19
Compartilhar

O ex-Beatle Paul McCartney pode ser selecionado como uma das grandes atrações musicais para a Olimpíada de Londres, segundo publicou o jornal The Telegraph. O músico terá reunião sobre o assunto nesta sexta-feira e então deve receber a proposta. Não há definição se a apresentação ocorreria na cerimônia de abertura, fechamento, ou em outro momento.

"Vou encontra-los amanhã porque, curiosamente, há algo que querem que eu faça. Eu não tenho certeza sobre o que é. Eu talvez possa fazer algo nas Olimpíadas. Não vou saber até amanhã (sexta-feira)", apontou McCartney, na quinta-feira, durante evento de divulgação de seu último álbum, Kisses on the Bottom. Sua participação no evento é cogitada na imprensa britânica desde julho de 2011.

Recentemente, o governo britânico dobrou o orçamento destinado à abertura e ao fechamento da Olimpíada, chegando a 80 milhões de libras (R$ 218 milhões), em decisão duramente criticada pela opinião pública. O cineasta Danny Boyle, vencedor do Oscar de melhor diretor por Quem quer ser um milionário em 2009, vai comandar as duas cerimônias.

Paul McCartney já se apresentou em outros eventos de grande porte e importância no Reino Unido, como no Jubileu de Ouro da Rainha Elizabeth II, que marcou 50 anos de sua ascensão ao poder, em 2002. Agora, ele é cogitado para tocar novamente para a monarca, no Jubileu de Diamante, comemoração de 60 anos de reinado. "Se me chamarem, eu poderia facilmente fazê-lo", adiantou.

Paul McCartney tem presença cogitada para cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos
Paul McCartney tem presença cogitada para cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade