PUBLICIDADE

Jennifer López ganha estrela no Calçada da Fama de Hollywood

21 jun 2013 - 02h19
Compartilhar

A cantora e atriz americana de origem porto-riquenha Jennifer López recebeu nesta quinta-feira uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, na categoria Fonógrafo - relativa à indústria musical -, por seu sucesso no mercado bilíngüe.

"O caminho que levei desde as ruas do Bronx (em Nova York) até este momento no Boulevard Hollywood está pavimentando com o amor e o apoio da minha família, amigos e a família que criei trabalhando", disse López diante da imprensa e de centenas de admiradores.

"Este é um momento especial, é um ponto de referência e me inspira a trabalhar mais duro e sonhar alto com tudo o que vem no futuro, tudo valeu a pena", acrescentou a cantora.

A estrela com o nome de Jennifer López e um disco em bronze dourado é a de número 2.500 desde que a câmara de Comércio de Hollywood decidiu em 1958 conceder estas distinções para personagens de destaque no cinema, televisão, rádio e música para criar a Calçada da Fama, que se estende ao longo de 18 quadras e é bastante procurada pelos turistas.

Nascida em 1969 no bairro do Bronx, em Nova York, Jennifer Lynn López, conhecida em mundialmente como J.Lo é filha de David López e Guadalupe Rodríguez, dois imigrantes porto-riquenhos que encorajaram suas três filhas a cantar e dançar em atividades comunitárias como um passatempo desde pequenas.

Jennifer López atuou pela primeira vez no filme "My little Girl" (1986) e seu primeiro papel de sucesso foi no filme baseado na vida da falecida cantora Selena em 1997. A cantora garantiu que decidiu se dedicar ao mundo do espetáculo para expressar sua vocação artística e não por dinheiro e fama.

"Eu queria ser uma grande artista, eu queria ser uma grande cantora, eu queria ser uma grande atriz, eu queria que viessem me ver nos palcos", afirmou Jennifer López, que dois anos depois do filme "Selena" lançou seu primeiro álbum, intitulado "On the 6".

A estrela de Jennifer López está situada na saída da estação do Boulevard Hollywood e da Rua Vine, em frente ao hotel W Hollywood.

EFE   
Compartilhar
Publicidade