PUBLICIDADE

Jason Mraz faz show intimista e divertido em São Paulo

Acompanhado de banda formada apenas por mulheres, o cantor fez show de mais de duas horas e não deixou quase nenhum sucesso de fora

8 abr 2015 - 10h14
(atualizado às 10h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Diferente das últimas três vezes em que esteve no Brasil, quando tocou em grandes eventos como o Festival de Verão de Salvador, Jason Mraz desembarcou no País nesta terça-feira (7) e mostrou que comanda com facilidade um show mais intimista mesmo que seja para grandes plateias. Depois de passar pela Europa, África do Sul e Tailândia com a turnê mundial de Yes!, seu quinto álbum de estúdio lançado no ano passado, o americano começou sua rápida agenda pela América Latina - nesta quarta-feira ele se apresenta no Rio e depois segue para Argentina e Chile -, em show para quase quatro mil pessoas, em São Paulo.

Siga Terra Diversão no Twitter

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

A apresentação acústica, que durou mais de duas horas e meia com curto intervalo, não decepcionou os fãs que ouviram praticamente todos os sucessos do vencedor do Grammy, como Lucky, I'm Yours, The Remedy, 93 Million Miles e ainda viram o lado "engraçadinho" de Jason Mraz.

Acompanhado pela banda Raining Jane, formada por quatro mulheres, o cantor transformou a primeira parte do show quase em um luau pequeno e cheio de amigos de clima tão descontraído e de tanto empenho nada forçado em interagir com a plateia. Alternava os sucessos embalados pela banda e atuações suas acompanhadas apenas de voz e violão com muita conversa. Introduziu cada uma das canções, fez piadas, se divertiu e arriscou algumas palavras em português como "obrigada", "tudo bem?", foi aplaudido ao incluir um "opa" no refrão de HelloYou Beautiful Thing, sucesso do disco novo, e ainda soltou um "intervalo" bem atrapalhado que quase ninguém entendeu, mas que fez a plateia sorrir. 

Foto: Aline Lacerda / Terra

Aliás, boa música e muita risada deram o tom da primeira hora do show. "Faço músicas otimistas para fazer mais parte do mundo, me dar conselhos, ser menos insignificante e falar do mundo que gostaria de viver. Ou então só para conhecer mulheres", brincou. E emendou um "obrigado, mãe!", quando alguém gritou "Jason, eu te amo" do fundo do auditório.

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

O cantor, que já abriu shows de Alanis Morisette e The Rolling Stones no início da carreira, começou a apresentação com Rise, The Dynamo of Volition e A Beautiful Mess. Depois, veio a parte mais intimista da apresentação: no centro do palco, apenas um microfone que foi cercado por Jason e as quatro componentes da banda, todos tocando e cantando juntos em total interação. Aqui, ganhou aplausos ao interpretar Butterfly acompanhado somente do próprio violão e então foi a vez de I Take The Music, Lucky, Make It Mine, Frank D. Fizer, canção feita em homenagem ao avô, e várias outras.

Na sequência, anunciou o intervalo com a desculpa de que "alguém aqui precisa ir ao banheiro: eu". E completou: "se você não está precisando fazer xixi ainda, vai ficar com muita vontade depois da próxima música" e mostrou então um filme dos bastidores de uma viagem a trabalho para a Antártida cheia de imagens de águas e geleiras enquanto cantava Bottom of the Sea.

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Na segunda parte, o americano de 37 anos falou menos, mas manteve o público tão ligado quanto na primeira metade graças a uma lista de sucessos que foram enriquecidos com arranjos poderosos e uma apresentação impecável da banda. "Entendem agora por qual motivo me juntei com um grupo de mulheres? Porque elas são demais", disse. Depois de The Remedy, Mr. Curiosity, Shine, I'm Yours e 93 Million Miles, os cinco músicos se reuniram de novo diante apenas de um microfone e quase nenhuma luz no meio do palco para encerrar com I Won't Give Up em total clima acústico.

Não teve bis, mas o cantor e a banda mostraram ainda uma dose extra de simpatia ao ficaram no palco vários minutos após a última canção dando autógrafos, atendendo fãs, tirando selfies e agradecendo a presença do público. 

Foto: Aline Lacerda / Terra

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade