PUBLICIDADE

Jamaica finaliza detalhes da comemoração de 70 anos de Bob Marley

30 jan 2015 - 18h35
Compartilhar

A Jamaica está finalizando os detalhes da comemoração dos 70 anos do nascimento de Bob Marley, que morreu em 1981 em Miami, nos Estados Unidos, aos 36 anos, e que será homenageado com uma série de atos culturais que começarão neste final de semana.

A Companhia de Teatro da Jamaica, junto com a gravadora da família Marley, Tuff Gongo, iniciou em janeiro as apresentações do musical "Nesta's Rock", uma peça que se foca nos anos de juventude da lenda do reggae.

No entanto, neste domingo começará o "prato principal" da celebração com uma semana de shows na cidade jamaicana de Negril, que terminará em 6 de fevereiro, dia no qual nasceu Marley, com o evento musical intitulado "One Love", que contará com apresentações de artistas como Marcia Griffiths, Judy Mowatt, Lutan Fyah, Anthony Cruz e Mackie Conscious.

Segundo informou o governo da Jamaica, no dia em que se lembra o nascimento do máximo expoente do reggae será realizado um simpósio no Museu Bob Marley da cidade jamaicana de St. Andrew, no qual se abordará a influência do artista na música, na moda, na maconha e na economia do país caribenho.

No dia seguinte, o público poderá acompanhar um show gratuito com artistas de reggae locais e internacionais no píer da capital, Kingston, para lembrar a figura de um artista que chegou a receber em vida a Medalha da Paz das Nações Unidas (1978).

A programação inclui ainda a organização de um jogo de futebol no dia 18 de fevereiro com a participação de celebridades e que também levará o nome de "One Love", em referência a um dos singles mais bem-sucedidos do cantor, que faz parte do Salão da Fama do Rock e conta com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

EFE   
Compartilhar
Publicidade