Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Domingo, 27 de novembro de 2005, 10h02  Atualizada às 16h16
Claro Que É Rock reúne 25 mil pessoas em SP; Iggy Pop se destaca
 
Marcos Hermes/Divulgação
Iggy Pop faz show mais animado do  Claro que é Rock
Iggy Pop faz show mais animado do Claro que é Rock
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Cerca de 25 mil pessoas se reuniram neste sábado (26) para uma maratona de mais de 12 horas de música no festival Claro Que É Rock, com destaque para a apresentação de Iggy Pop.

Veja as fotos do show!
Good Charlotte faz show para público teen em SP

O evento começou às 15h, com a apresentação de oito bandas em início de carreira, selecionadas pelo festival durante eliminatórias realizadas em diversas cidades do País em abril passado.

À frente da lendária banda Stooges, o cantor Iggy Pop, 58 anos, fez o show mais animado do Claro Que É Rock, com os sucessos Dirt, 1969, Fun House, Real Cool, Not Right, No Fun e I Wanna Be Your Dog.

Perto do fim do show, depois de cantar Doll, Iggy se jogou na platéia e foi carregado pelo público que estava próximo ao palco, antes de ser "resgatado" pelos seguranças.

Iggy Pop é um dos principais expoentes do rock do final dos anos 60. Juntamente com os Stooges, é considerado um precursor do rock punk por seu som pesado e direto e por sua performance em palco.

O grupo e o cantor se separaram em 1973, após cinco anos de carreira e depois de terem lançado três discos, The Stooges (1969), Fun House (1970) e Raw Power (1973).

Outras atrações
O festival trouxe ainda Good Charlotte, os veteranos do Sonic Youth, Fantômas, Flaming Lips, Iggy Pop com os Stooges e o Nine Inch Nails, entre outros.

Entre as trações nacionais, estavam os gaúchos do Cachorro Grande e os pernambucanos da Nação Zumbi.

Ao final da maratona de mais de 12 horas, que terminou às 3h15, foi anunciada a banda vencedora, dentre as oito que se apresentaram no início do evento. O prêmio ficou para a banda gaúcha Cartolas.

Além de ser convidado a abrir a edição carioca do festival, o grupo ganhou a gravação de um disco, dois videoclipes e uma van para excursionar e fazer shows pelo Brasil.
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade