Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Domingo, 16 de outubro de 2005, 21h39 
"Tenho de treinar muito canto lírico", diz Sandy
 
Capricho/Bob Wolfenson/Divulgação
Sandy acredita que ainda tem de treinar bastante até poder ser considerada uma cantora lírica
Sandy acredita que ainda tem de "treinar bastante" até poder ser considerada uma cantora lírica
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Das canções infantis ao sertanejo, daí ao pop, depois a caminho do jazz. Agora, a cantora Sandy vive um flerte com o canto lírico, experiência que ela vivenciou a sério no Projeto Aquarius, há oito dias, juntamente com a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB). Mas a estrela acredita que ainda tem um caminho a percorrer para se consolidar no novo estilo musical.

Sandy ataca de cantora lírica no Rio

"Fiquei um pouco insegura no começo", afirmou a cantora, em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo. Para encarar o desafio de mergulhar no canto lírico, ela contratou um professor, Wilson Gaya, e passou a treinar com freqüência em casa.

Até o espetáculo do dia 8, em frente ao Copacabana Palace, Sandy apenas havia feito uma "brincadeirinha" no canto lírico, em 2000, ao interpretar Bachianas, de Villa-Lobos, em um show.

A nova aventura de Sandy pareceu agradar a família. "O Junior veio assim - ele não viu meus ensaios, aqui em casa - e disse: 'ai, que lindo! Eu não entendo muito dessa área, mas achei lindo'", afirmou a cantora, lembrando as palavras de seu irmão e parceiro de palco. "(O canto lírico) explora uma outra região que eu nunca tinha ouvido. Eu gostei muito", testemunhou o pai, Xororó, outro cantor de sucesso.

Mesmo com os elogios dos familiares e a boa repercussão da estréia, no Projeto Aquarius, Sandy disse que ainda não se considera uma cantora lírica e acrescentou que tem de treinar muito para chegar lá.

"Sou até meio chata de tão perfeccionista. Tenho de treinar bastante para dizer que sou uma cantora lírica, mas acho que consigo", afirmou Sandy.
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade