Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Quinta, 21 de julho de 2005, 16h25 
Bidê ou Balde é acusada de apologia à pedofilia
 
Renato Beolchi/Redação Terra
 
Divulgação
A banda Bidê ou Balde
A banda Bidê ou Balde
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Quatro entidades que defendem os direitos das crianças, adolescentes e mulheres acusam a banda Bidê Ou Balde, do Rio do Grande do Sul, de fazer apologia à pedofilia em uma de suas letras. As entidades enviaram um pedido ao Minstério Público para que o governo proíba a execução da faixa nas rádios e recolha o CD MTV Acústico Bandas Gaúchas que contém a música E Por Que Não?. O vocalista da banda protesta, e diz que a ação das entidades é uma forma de censura e que a letra da música é apenas "arte".

Ouça aqui a polêmica faixa E Por Que Não? da Bidê ou Balde

O Movimento pelo Fim da Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, ao lado da ONG Coletivo Feminino Plural, da Rede Nacional Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos e do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente acreditam que a canção "banaliza a violência sexual contra crianças e adolescentes, o incesto e a pedofilia".

De acordo com a assessoria de imprensa da Bidê Ou Balde, o grupo foi acionado através da editora responsável pelos direitos autorais da canção. Integrantes da banda, líderes das entidades e o procurador Miguel Velasquez, do Ministério Público, devem se encontrar nesta sexta para discutir o caso e a possível censura da polêmica música.

O vocalista e autor da canção, Carlos Carneiro, protestou contra o que ele julgou ser uma forma "vil" de censura. "A gente nem se encontrou ainda para conversar sobre o assunto, para dizer o que a banda pensa, e as entidades já estão na mídia falando sobre isso. Isso mostra que o pensamento é mais vil do que eu pensava. Filmes como Assassino Por Natureza (de Oliver Stone) são uma obra de arte e nem por isso incitam o genocídio. Na música, é a mesma coisa, as letras são arte", declarou.

Além da proibição de execução em rádios, as entidades querem que o disco MTV Acústico Bandas Gaúchas seja recolhido das lojas. A música foi lançada no fim do ano 2000 no álbum de estréia da Bidê ou Balde, Se Sexo É O Que Importa, Só O Rock É Sobre Amor!.

Leia abaixo a letra de E por que não?

Eu estou amando a minha menina
E como eu adoro suas pernas fininhas
Eu estou cantando pra minha menina
Pra ver se eu convenço ela a entrar na minha
E por que não?
Teu sangue é igual ao meu, é igual ao meu
Teu nome fui eu quem deu
Te conheço desde que nasceu
E por que não?
Eu estou adorando
Ver a minha menina
Com algumas colegas
Dela da escolinha
Eu estou apaixonado
Pela minha menina
O jeito que ela fala, olha,
O jeito que ela caminha
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade