Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Segunda, 9 de maio de 2005, 10h48 
Hammerfall vem ao Brasil mostrar seu "novo rumo"
 
Fernão Silveira
 
Divulgação
Um mês depois de lançar  Chapter V , Hammerfall vem ao Brasil mostrar seu novo trabalho
Um mês depois de lançar Chapter V, Hammerfall vem ao Brasil mostrar seu novo trabalho
Saiba mais
» Baixista do Hammerfall toca funk em projeto
» Baixista do Hammerfall critica Twisted Sister
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Um mês depois de lançar seu mais novo álbum, Chapter V: Unbent, Unbowed, Unbroken, a banda sueca de heavy metal Hammerfall fará três shows no Brasil em junho - Curitiba (dia 2), Belo Horizonte (3) e São Paulo (4) - para apresentar o trabalho que lhe recolocou "no caminho certo".

Concorra a kits com CDs, postais e ingressos do show do Hammerfall
Ouça Fury of the Wild, faixa do novo CD do Hammerfall

"Estávamos inspirados na gravação deste álbum", afirmou ao Terra o baixista Magnus Rosén, em entrevista concedida desde Gotemburgo. "O Chapter V é mais pesado, mais cru. Gostei muito dele."

Lançado no Brasil na primeira semana de maio, pelo selo Nuclear Blast, o CD vem repercutindo muito bem na Europa, segundo Rosén. "As revistas e os jornais vêm falando que o disco é ótimo. Sinto que a crítica está muito amigável com a gente. A imprensa afirma que o Hammerfall 'agora está de volta ao caminho certo'. Acho isso mesmo e a crítica parece concordar comigo", analisou o baixista.

Rosén destacou o trabalho do produtor Charlie Bauerfeind (com serviços prestados a bandas como Helloween e Blind Guardian) na condução de Chapter V e reconheceu que ele ajudou muito para o acerto do Hammerfall no novo CD. "Ele é como um grande amigo, que nos dá bons conselhos sobre como podemos tocar no álbum. Não fica dando ordens ou querendo aparecer. Gosto muito de Charlie. Foi muito bom trabalhar com ele."

Um dos toques mais especiais em Chapter V, na visão do baixista, é a surpreendente participação do vocalista Cronus, do Venon, na última faixa do álbum: Knights of the 21st Century.

"Cronus e Joachim (Joachim Cans, vocalista do Hammerfall) fizeram um dueto de quase dez minutos em Knights of the 21st Century. É muito interessante poder ouvir vozes tão diferentes cantando juntas", analisou Rosén, que revelou só ter tomado conhecimento da participação de Cronus em Chapter V por intermédio da imprensa.

"Para mim foi uma grande surpresa. Eu gravei as partes de baixo antes da finalização do álbum e só fiquei sabendo que Cronus estava no CD com o release de nossa gravadora. Foi uma surpresa assustadora", contou o baixista, que admitiu não ter muita afinidade com o trabalho do Venon. "Não é o tipo de música que eu gosto. Prefiro quando você consegue perceber o ritmo das canções."

A pedido do Terra, Rosén escolheu uma faixa de Chapter V: Unbent, Unbowed, Unbroken para ser disponibilizada aos internautas do portal. "Gosto muito do toque de Fury of the Wild", opinou.

E que tal Knights of the 21st Century? "Gosto de todas as faixas do álbum, mas acho que Fury of the Wild é bem a cara do Hammerfall", explicou.
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade