Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Quarta, 13 de abril de 2005, 20h23  Atualizada às 07h31
Placebo promete repertório de hits no Brasil
 
Gilberto Marques/Especial para Terra
O repertório será baseado nos singles. Faremos um show para os fãs. Vamos tocar o que o público quer ouvir, garantiu Brian Molko
"O repertório será baseado nos singles. Faremos um show para os fãs. Vamos tocar o que o público quer ouvir", garantiu Brian Molko
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O trio de rock Placebo conversou com jornalistas em São Paulo, na tarde desta quarta-feira, e prometeu tocar todos os sucessos de sua carreira nos oito shows que a banda irá fazer no País, começando no Recife, na próxima sexta-feira, e terminando no Rio de Janeiro, no dia 29.

Veja fotos
Veja quais são as quarenta bandas que vão tocar com o Placebo no Brasil

"O repertório será baseado nos singles. Faremos um show para os fãs. Vamos tocar o que o público quer ouvir", garantiu Brian Molko, vocalista e guitarrista da banda, que já tem várias músicas novas compostas, mas prefere aproveitar essa primeira passagem pelo Brasil para tocar as canções mais conhecidas de seu repertório, dispensando canções inéditas ou mesmo as covers tão presentes na história do trio.

De óculos escuros, Brian Molko mostrou muito bom humor ao conversar com os jornalistas brasileiros. Interrompeu uma pergunta sobre David Bowie, alegando que já haviam perguntado muito sobre ele, e nada sobre a banda. "Foram quatro perguntas sobre Bowie e uma sobre nós", reclamou, entre risos. Depois, recusou o rótulo de glam rock, mas se mostrou alegre ao estar abrindo shows para bandas novas. "Somos novos aqui no Brasil", justificou.

O baixista Stefan Olsdal, que é sueco (Brian é americano), ficou praticamente mudo em seu canto, atrás de seus óculos escuros, respondendo uma ou outra pergunta. Já o baterista Steve Hewitt participou mais do bate papo, e mesmo quando era Molko quem estava respondendo, o vocalista confabulava a resposta com o batera. "Sempre fazemos amigos em nossas turnês. Vamos conhecer um monte de gente nova", comentou Hewitt. O Placebo tocará com 40 bandas brasileiras nos oito shows da turnê pelo País.

A banda, que está comemorando oito anos de carreira lançando uma coletânea de singles em CD e DVD, contou que ficou surpresa com o imenso sucesso do Franz Ferdinand. "Somos amigos deles, e eles são grandes na Inglaterra. O sucesso deles nos surpreendeu", afirmou Brian, que pediu para que os jornalistas brasileiros não dêem tanta atenção para o que a imprensa britânica publica nos jornais. "Somos um país muito pequeno para ter tanta influência assim na música. Não se deixem influenciar pelos jornalistas ingleses", recomendou Molko.

O Placebo lançou seu primeiro disco em 1996, tendo como base um som muito mais calcado no rock independente americano (notadamente Pavement e Sonic Youth) do que no britpop que se fazia na Inglaterra, à época. A temática sombria das letras aliada ao visual andrógino de Brian Molko despertou o interesse de um grande público. Em seus quatro álbuns, a banda já antigiu a marca de cinco milhões de cópias no mundo todo, sendo 40 mil só no Brasil.

Porém, I Do, uma das duas músicas inéditas presentes na coletânea Once More With Feeling: Singles 1996-2004, lançamento mais recente do trio, mostra que Brian está muito perto do que se chama felicidade. I Do é a primeira canção de temática alegre da história da banda. Ele brinca com o fato. "Sou feliz às quartas, e, às vezes, aos sábados".

Após passar pelo México e pelo Chile, o Placebo começa, na próxima sexta-feira, sua turnê brasileira. Vão ser oito shows, todos dentro das seletivas do festival Claro Que É Rock, sendo que em cada apresentação, cinco novas bandas brasileiras terão a oportunidade de mostrar sua música para o público. "Esse festival dará a oportunidade dos fãs dessas bandas nos conhecerem, e de nossos fãs conhecerem essas bandas", comentou Hewitt.

De cada apresentação será classificada uma banda. As oito finalistas disputam um prêmio na finalíssima do concurso, que acontecerá no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Confira as datas dos shows do Placebo no Brasil:

15/4, Recife, Festival Abril Pro Rock
17/4, Salvador, Concha Acústica
19/4, Porto Alegre, Fábrica Máquinas
21/4, Florianópolis, El Divino Club
23/4, Brasília, Concha Acústica
26/4, em Campinas, Red Eventos
27/4, em São Paulo, Credicard Hall
29/4, Rio de Janeiro, Claro Hall

 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade