Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Sexta, 18 de março de 2005, 01h23 
Lenny Kravitz faz show memorável em estádio vazio
 
Renato Beolchi/Terra
O Reverendo Kravitz pregou o sermão do rock and roll em sua passagem por São Paulo
O "Reverendo" Kravitz pregou o sermão do rock and roll em sua passagem por São Paulo
Galeria de fotos
» Kravitz faz show memorável em São Paulo
Saiba mais
» Especial Lenny Kravitz
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Menos de 20 mil pessoas enfrentaram a chuva da noite de quinta-feira em São Paulo para testemunhar um show memorável de Lenny Kravitz. As imensas lacunas de vazio nas arquibancadas e no gramado do Pacaembu davam uma má impressão à noite. Do palco, Kravitz nem notou o pequeno quórum e promoveu um legítimo espetáculo.

Fotos do show!
Cantor pode prestar depoimento no Rio de Janeiro
Assista à entrevista com Lenny Kravitz
Especial da turnê

Não é à toa que o último álbum de Kravitz chama-se Baptism. Como um profeta, o guitarrista surge no palco com os braços abertos apenas observando o público com um olhar vagamente inquisidor. Aos primeiros acordes de Minister of Rock'n Roll declarou-se aberta a noite do "Reverendo" Kravitz.

Se a apresentação do músico cometeu um pecado, foi na escolha da ordem do repertório. Não chegou a ser uma heresia, mas ao privilegiar apenas novidades do último CD na primeira metade da noite, Kravitz teve que se esforçar para manter o público longe da apatia. Com exceção de Where Are We Running?, esse segmento não foi primoroso em agitação.

Já na segunda metade Kravitz realmente se encontrou com seu público. Após uma visita ao funk, o astro brindou sua paróquia de fãs com os sucessos que fizeram dele um dos artistas mais famosos do mundo da música. Foi aí que surgiram os versículos de Lady, Fly Away e Dig In.

Uma pausa no "sermão" musical do "Reverendo" Kravitz não conseguiu apagar o público fiel, que ainda presenciou a balada Ever See You Again. Se anos atrás este seria o momento em que os isqueiros da platéia se ergueriam, em tempos modernos quem iluminou a noite do Pacaembu foram os celulares e suas luzes multicoloridas.

Ainda dava tempo para mais uma. Sob o riff inconfundível de Are You Gonna Go My Way? a platéia, pela primeira (e única) vez, realmente ferveu. O petardo sonoro foi uma irrepreensível forma de fechar a noite. Que começou pop, passeou pelo funk, mas terminou roqueira. Na igreja de Kravitz, música é a língua divina, mas o rock é ainda o idioma predileto.

Chuva e atraso
Não foi só a chuva que atrapalhou o show de Lenny Kravitz. Problemas na doação de alimentos, que dava direito a desconto no preço do ingresso, provocaram grandes filas na entrada do Pacaembu e levaram boa parte do público a só entrar no estádio com meia hora de show já transcorrido.

A chegada ao local do show também foi bastante complicada. A forte chuva que castigou São Paulo no final da tarde desta quinta-feira provocou grandes congestionamentos e alagamentos em alguns pontos da cidade.

Às 19h, quando o público já começava a chegar no Pacaembu, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 129 quilômetros de congestionamento na cidade - marca superior à média do horário (105 km). Às 20h, os engarrafamentos continuavam altos: 96 quilômetros pela cidade (a média do horário é 57).
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade