Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Segunda, 14 de junho de 2010, 20h30  Atualizada às 21h29
Metallica encerra festival Rock in Rio na Espanha
 
EFE
O guitarrista James Hetfield durante a apresentação da banda
O guitarrista James Hetfield durante a apresentação da banda
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Com um show para 48 mil pessoas, o grupo Metallica encerrou nesta segunda-feira (14) à noite o festival Rock in Rio, realizado na localidade espanhola de Arganda del Rey, indicaram os organizadores.

» Veja mais fotos
» vc repórter: mande notícias
» Ouça músicas no Sonora
» Confira letras

"É genial vê-los novamente, estamos agradecidos de voltar a Madri", disse aos fãs o veterano vocalista do grupo americano de heavy metal, James Hetfield, em Arganda del Rey, a cerca de 20 km de Madri.

A banda de heavy metal havia se apresentado pela primeira vez na capital espanhola em julho de 2009.

"Venho para aprender com os mestres", disse Santi Mayoral, jovem vocalista do grupo espanhol de heavy metal Shalm, que lançará seu primeiro álbum neste ano.

No total, 250 mil pessoas assistiram a esta edição do festival Rock in Rio, um número inferior ao de 2008 (290 mil), quando o evento foi organizado pela primeira vez na Espanha.

O festival de cinco dias, realizado entre 4 e 6 de junho e retomado na última sexta-feira, reuniu estilos e músicos muito diferentes, da colombiana Shakira e os porto-riquenhos de Calle 13 até a estrela adolescente Miley Cyrus e o ídolo Bon Jovi.

Os organizadores esperavam cerca de 320 mil pessoas neste ano, mas a chuva atrapalhou as vendas nos dois últimos dias de festival.

A primeira edição do evento foi realizada no Rio de Janeiro em janeiro de 1985, e foi assistida por 1,4 milhão de pessoas em dez dias.

O Rock in Rio foi organizado três vezes na cidade carioca (1985, 1991 e 2001) e depois saltou para a Europa: Lisboa o acolhe a cada dois anos desde 2004 e Madri desde 2008.

O fundador do festival, o brasileiro Roberto Medina, anunciou que o Rock in Rio será realizado pela terceira vez em Arganda del Rey em 2012.

O evento voltará ao Brasil em 2011 e Medida negocia exportá-lo à Polônia e ao Reino Unido.
 

AFP

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade