Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Sábado, 8 de maio de 2010, 01h45  Atualizada às 10h11
Com strip no palco, Manowar empolga, mas esquece clássicos
 
Osmar Portilho
Direto de São Paulo
 
Gildo Souza/ABCDigipress/Especial
Garotas nuas no palco empolgaram os fãs de Manowar em SP
Garotas nuas no palco empolgaram os fãs de Manowar em SP
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Além da tradicional maré de camisetas pretas que invadiu o Credicard Hall, em São Paulo, nesta sexta-feira (7), a noite regada de metal do Manowar ganhou alguns extras para empolgar o público, cerca de 6,3 mil, segundo a assessoria. Fora os intermináveis banhos de cerveja, air guitars (quando se finge estar tocando sem o instrumento) e chicoteadas com os cabelos dos headbangers, o grupo ainda levou ao palco um grupo de quatro garotas que se despiram para o deleite dos fãs e um sortudo que tocou guitarra junto com a banda.

» Veja mais fotos
» vc repórter: mande notícias
» Ouça músicas no Sonora
» Confira letras

Horas antes do show, fãs já se aglomeravam nos arredores da casa de shows. Alguns mais empolgados aproveitando a temática proposta pela banda fizeram questão de usar acessórios medievais como chapéus com chifres e espadas. Aos urros, brincavam entre em si recitando algumas letras. Por volta das 22h30, as luzes finalmente se apagaram para o início da apresentação.

Abrindo com Hand of Doom, o quarteto não fez cerimônia e já atacou com uma sequência de canões pesadas: Call To Arms e Die With Honor. Em um intervalo mais "místico", Swords In The Wind fez uma pausa para todos os metaleiros erguerem seus celuares e cantarem em uníssono com Eric Adams.

Seguindo o script de seu show, um novo intervalo é preenchido com um longo solo de Karl Logan. Recheado de clichês do metal, o músico levou o público ao delírio, mas não tanto quanto nos momentos seguintes.

Após discursar em inglês e em português razoável, o baixista Joey DeMaio prometeu shows mais freqüentes no País e lançou um desafio. "Foram 12 anos sem vir ao Brasil. Prometo que a próxima vez não vai demorar tanto", disse antes de convocar um fã da pista para tocar uma da banda no palco. Depois de "repreender" o rapaz que usava a camiseta de outro grupo, uma guitarra lhe foi entregue. Além do desafio, ele ganhou uma distração: quatro garotas subiram ao palco e se despiram.

Depois do fã arranhar algumas notas no instrumento, o grupo retomou o seu show com Die For Metal, mas as atenções estavam todas para as garotas nuas, que se esfregavam nos integrantes da banda, dançavam e trocavam carinhos entre si.

Passada a empolgação do momento inusitado, a banda seguiu apostando em suas canções metaleiras, mas sempre priorizando canções da atual turnê, baseada nos discos God of War, de 2007, e no EP Thunder In The Sky, de 2009. A ausência de alguns clássicos como Battle Hymn, Blow Your Speakers e Carry On deixou nitidamente alguns fãs fervorosos exaltados que deixaram o show mais cedo. Mas nada que atrapalhasse o show.

De Gods of War, o grupo tocou canções como King of Kings, Loki God of Fire e Sons of Odin. A escolha por priorizar músicas novas causou até uma movimentação em redes sociais e blogs na internet. Muitos fãs criticaram a opção do Manowar e chegaram a desencorajar os seguidores que planejam conferir os shows do Rio de Janeiro (Citibank Hall ¿ 8/5) e Belo Horizonte (9/5).

Setlist
Hand of Doom
Call to Arms
Swords in the Wind
Solo Karl
Let The Gods Decide
Die For Metal
The Sons of Odin
Sleipnir
Screams of Death
Solo do Joey
God or Man
Loki
Thunder In The Sky
Warriors of the World
House of Death
King of Kings
Army of the Dead
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade