Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Quarta, 21 de abril de 2010, 09h04 
Granada e Fake Number liberam novos discos na internet
 
Gustavo Pelogia
 
Divulgação
Banda paulistana Granada divulgou suas canções na internet
Banda paulistana Granada divulgou suas canções na internet
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Em tempos onde o download ilegal toma conta de boa parte do mercado fonográfico, uma das possíveis soluções é dar uma chance do fã ouvir a músicas antes de decidir por comprar ou não o disco. Foi o que fizeram as bandas Granada e Fake Number, que lançaram novos álbuns neste mês de abril.

» vc repórter: mande notícias
» Ouça músicas no Sonora
» Confira letras

Apesar de ser parte da Arsenal Music, produtora que tem discos distribuídos pela major Universal Records, o segundo álbum da banda Fake Number foi colocado inteiro para audição no MySpace do quinteto na última sexta-feira (17) e somente nesta terça-feira (20) nas lojas.

O guitarrista do grupo, Pinguim, explica que essa foi uma decisão conjunta do grupo. "É uma forma de divulgar o trabalho todo, além da música que estiver na rádio. A pessoa não precisa gastar para conhecer todo o trabalho da banda. Só depois, se ela realmente gostar, pode ir lá e comprar o disco", diz.

Já divulgadas anteriormente, as faixas Aquela Música e Perto de Mim somam o expressivo número de mais de 300 mil audições.

O mesmo fez a banda Granada, com o novo disco Equilíbrio. O disco lançado na internet nessa segunda-feira (19), é o primeiro sem o vocalista Yuri Nishida, substituído pelo até então baixista, Zeh Nery.

"Decidimos liberar na internet pois ele estava prometido para março, mas houve um atraso na distribuição", explica o vocalista, sobre o disco que chega às prateleiras em junho, lançado pela Thurbo Music e com distribuição via Som Livre.

Somadas, as 10 faixas já passaram das 33 mil audições, com destaque para Sem Medo, que foi liberada antes das outras e tocada mais de 20 mil vezes. Outro destaque é Supere, que segundo Zeh, foi ouvida por vítimas do Terremoto no Chile e ganhará versão em espanhol.

"O Kauê (guitarrista) tem uns amigos no Chile, que estavam trabalhando para ajudar os desabrigados. Lançamos a música na mesma época do desastre e os brasileiros que estavam lá se emocionaram com a letra", diz o vocalista.


 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade