Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Segunda, 19 de abril de 2010, 15h22  Atualizada às 15h48
Rick ajuda filho Victor a dar o primeiro passo na música pop
 
Gustavo Pelogia
 
Fábio Nunes/Divulgação
Filho do sertanejo Rick, Victor começa carreira ao lado do pai
Filho do sertanejo Rick, Victor começa carreira ao lado do pai
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Famoso ao lado do parceiro Renner, o cantor sertanejo Rick, 43, resolveu mudar um pouco de ares. Ao lado do filho Victor, 22, descobriu um novo lado musical, mais pop e simples, embora ainda influenciado pela música que o consagrou. O resultado da nova parceria é o recém lançado álbum Mais que Pai e Filho.

» Relembre filhos que seguiram os pais na música
» Ouça Rick & Victor no Sonora
» Confira letras
» vc repórter: mande fotos e notícias

A relação pai e filho na música começou no álbum Passe o tempo que passar (2008), de Rick & Renner. Os dois escreveram e gravaram a música que dá nome ao disco da nova dupla e após o filho realizar participações em shows, o interesse do público despertou a vontade nos dois de realizarem um projeto completo.

"O disco é um sertanejo com pop, mas mais sertanejo. Mas o que mais gosto é do pop romântico.", diz Victor, sobre o álbum, que de certa forma já tem a cara do que ele mais gosta. Gravado no final de 2009 no estúdio Gravodisc (onde foram registrados todos os álbuns do pai), tem 14 músicas, basicamente feitas com voz e violão, pequenas batidas de percussão e um violoncelo, todos guiados pelo maestro Marcio Alencar e uma banda de apoio. Pai e filho escreveram as músicas (8 são de Rick, 6 em parceria) e cederam as vozes ao projeto.

Victor, o filho, nunca havia tido um projeto musical antes, mas garante que tem veia musical desde adolescente. ¿A primeira canção que fiz tinha uns 13 anos, mas deixei guardada, pois tinha vergonha de mostrar para o meu pai¿, relembra. Embora seja seu primeiro álbum completo, ele também já fez participações com o pai em músicas com a dupla Hugo e Thiago e o cantor Daniel.

Rick, o pai, sentiu a diferença de gravar sem o parceiro habitual. "O Renner vai ao estúdio só para gravar a parte dele, meu filho passou o processo todo ao meu lado", pontua. "E fomos ao contrário da moda, do sertanejo universitário", analisa.

Os destaques de Mais que Pai e Filho ficam por conta de Confessando (que já está nas rádios), Seus olhos por ali (a preferida de Victor), Os Versos e os Corações (que com pequenas mudanças, poderia ser até de uma banda do pop/rock atual) e Quando paro pra te olhar, escrita para Gê, mãe de Victor.

Porém a faixa que mais chama a atenção é um forró. No xote Mais um Cidadão, Rick canta sobre a vida de um adolescente (com sua "mente virgem doida para fazer besteira", com espinhas, "namorando" uma revista Playboy e até com um "colega maconheiro, filho de um pai errado"). Ao contrário do que parece, a música é sobre o pai, não sobre o filho. "Esse papo de ¿Mamãe quer conhecer o Amado Baptista¿ é o que ele fala", diz Victor.

O pai assume a bronca pela história da música. "Ela é sobre a minha vida mesmo. Na minha época arrumar uma namorada era difícil e quando arrumava, não podia fazer nada", relembra aos risos.

Por enquanto, o legado musical da família será apenas de Victor. Apesar de ter outra filha, ela não leva jeito para a coisa. "A Mônica desafina até caminhando", brinca.

A carreira com o parceiro habitual continua - o disco novo chega em junho. No projeto paralelo com o filho, fará shows durante a semana e focado em casas de show, embora saiba que eventualmente estarão juntos em festas sertanejas. Com Renner, continuam os grandes espetáculos, aos finais de semana.

Como um pai que libera o filho aos poucos para o mundo, Rick inicia a carreira de Victor, porém o objetivo é que ele possa se virar sozinho. "Mas isso é mais para o futuro", diz o filho, que tem uma chance e tanto para descobrir na prática se quer mesmo seguir os passos do pai.
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade