Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Sexta, 10 de dezembro de 2004, 17h50 
Músico dos Chili Peppers lança um álbum por mês
 
Alexandre Tahira/Terra
John Frusciante durante um dos shows do Red Hot Chilli Peppers
John Frusciante durante um dos shows do Red Hot Chilli Peppers
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A idéia de gravar e lançar seis álbuns em seis meses pode soar inconcebível, mas John Frusciante, o guitarrista dos Red Hot Chili Peppers, está fazendo exatamente isso e diz que quem está incrédulo é ele.

"Acho engraçado que eu sempre tenha que responder a essa pergunta sobre o porquê de eu ter gravado esses álbuns", disse Frusciante à Billboard.com. "Sou músico, afinal. Por que mais pessoas não gravam álbuns em tão pouco tempo?"

Quando os Red Hot Chili Peppers iniciaram o que seria um hiato de seis meses em seu trabalho, há um ano, Frusciante passou seu tempo livre revendo materiais solos não gravados que datavam de até quatro anos antes.

Depois de tirar férias, o guitarrista nascido em Nova York e criado na Califórnia foi para o estúdio, e quando saiu, em maio, tinha seis álbuns gravados.

Começando com The Will to Death, lançado em junho, e terminando com Curtains, que deve sair em janeiro, Frusciante vem soltando os álbuns na ordem em que foram gravados, através do selo independente Record Collection.

Há diferenças claras entre os sons solo experimentais de Frusciante (gravados em sua maioria com Josh Klingoffer, com a ajuda do guitarrista do Mars Volta, Omar Rodriguez) e o som dos Red Hot Chili Peppers.

"Nos Chili Peppers, penso mais como guitarrista e vocalista de fundo", disse Frusciante. "Em meus discos solo, o foco é mais sobre mim como compositor e letrista. Musicalmente, nos Chili Peppers, procuramos o que pode acontecer quando há a energia de nós todos juntos num só lugar."

Quanto ao próximo disco dos Chili Peppers, que a banda já compôs quase inteiro e está prestes a entrar em estúdio, com vistas a um lançamento proposto para o verão norte- americano de 2005, Frusciante disse que aborda cada álbum da banda com um conceito diferente na guitarra.

Em vista dos compromissos já assumidos pelos Peppers com turnês, o guitarrista disse que o único show solo que ele tem previsto é uma apresentação acústica no evento All Tomorrow's Parties, que acontecerá em abril na Inglaterra, para seu amigo, o ator e diretor Vincent Gallo, curador do festival.

"Acho que, da próxima vez que os Chili Peppers derem um tempo prolongado, eu talvez tente montar uma banda e fazer uma turnê pequena ou até grande", disse Frusciante.

"Mas é difícil saber o que eu vou querer fazer com antecedência. Só sei que vou gravar mais um disco solo no início do próximo ano, assim que o disco dos Chili Peppers ficar pronto. Mais do que isso, só o tempo dirá."
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade