Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Segunda, 29 de março de 2010, 08h30  Atualizada às 10h42
Nelly Furtado fecha turnê no Brasil com show morno no Rio
 
Isaac Ismar
Direto do Rio de Janeiro
 
AgNews
Nelly Furtado encerra sua turnê pelo Brasil com show no Rio
Nelly Furtado encerra sua turnê pelo Brasil com show no Rio
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:

A passagem de Nelly Furtado pelo Rio de Janeiro poderia ter sido melhor. O show na HSBC Arena, na noite deste domingo (28), estava marcado para começar às 20h30, mas a cantora canadense só subiu ao palco perto das 22h, o que desanimou boa parte do público. Nos momentos que antecederam o início da apresentação houve vaias e gritos de "Começa, começa, começa...". Por conta do atraso, muita gente deixou o local antes mesmo da metade do show, que durou cerca de 80 minutos. O espetáculo teve momentos de altos e baixos, só empolgando nas apresentações de hits mais famosos como Im Like a Bird, All Good Things, Powerless e Say it Right.

» Veja fotos de Nelly Furtado no Rio de Janeiro
» vc repórter: mande notícias
» Ouça músicas no Sonora
» Confira letras

Quando Nelly finalmente pisou no palco, a plateia entrou no clima dos acordes de Maneater, a primeira música a ser cantada. A cantora, que já vendeu mais de 18 milhões de discos em todo o mundo, deu as boas-vindas ao público carioca e agradeceu em português bem carregado de sotaque lusitano, já que seus pais são nascidos em Portugal: "Obrigada! Legal, Rio!". Aliás, o agradecimento "Obrigada" foi a expressão mais usada por Nelly para se comunicar com os fãs brasileiros.

O modelo de roupa escolhido pela cantora candense para a primeira parte da apresentação era o mesmo do show em São Paulo, no último sábado: calça e blusa decotada preta. Em um dos poucos momentos em que levantou o público, Nelly cantou em português a canção Try, música tema do Campeonato Europeu de Futebol de 2004, disputado em Portugal. No telão eram exibidas imagens das torcidas nos estádios e lances das partidas.

Outro bom momento aconteceu durante o hit mais famoso de Nelly, I'm Like a Bird. Bastaram os primeiros acordes para a platéia se empolgar e cantar a plenos pulmões, conquistando muitos aplausos. "Rio de Janeiro, I love you", disse Nelly, que misturava palavras em português, espanhol e inglês para conversar com os fãs.

Antes da metade da apresentação, o ator e apresentador Luigi Baricelli deixou a Arena. Ele não foi o único. Muitos fãs não puderam curtir o show até o final por causa do horário avançado. Por conta disso, alguns clarões surgiram nas arquibancadas. A jornalista da TV Globo Glória Maria chegou cedo para ver Nelly Furtado, de quem se disse fã. "Gosto muito da Nelly e tenho alguns discos dela, mas estou aqui graças à minha afilhada, que me convenceu a curtir o show na pista. Ela me disse que tem que ser na pista. E aqui estou eu", divertiu-se.

Na fase mais lenta e romântica, os fãs gostaram de ouvir Nelly cantar Sozinho, que fez muito sucesso por aqui na voz de Caetano Veloso. A vencedora do Grammy se apresentou acompanhada apenas pelo violonista da banda e mostrou estar bem ensaiada, pois quase não se percebia o seu sotaque lusitano nesta canção.

Enquanto Nelly retomava o fôlego e trocava de roupa, seus músicos fizeram solos de atabaque, bateria e violão. Ainda teve tempo para as back vocals cantarem músicas latinas. A estrela da noite retornou ao palco com um visual simples, vestindo calça jeans, blusa branca e colares prateados. O público só voltou a vibrar quando foram entoados outros hits famosos (All Good Things, Powerless e Say it Right) já no final do show. Manos al Aire, em espanhol, também agradou. Boa parte da plateia levantou os braços, como sugere o título da música, tornando o momento como um dos melhores do show. "Obrigada por virem ao meu show esta noite. Adoro meus fãs brasileiros", agradeceu Nelly, anunciando a proximidade do fim da apresentação.

Mas ainda teve Say it Right, que levou os fãs a pularem e requebrarem, encerrando a apresentação de Nelly Furtado em alto astral, bem diferente da metade do show, quando o público parecia aguardar por algo mais vibrante.

Fãs gostaram do repertório de Nelly
A estudante Gabriella Tenório, 11 anos, assistiu a tudo na primeira fila da pista popular, acompanhada do pai, Marcos Tenório. Ela e a amiga Carolina Soares, de 13 anos, se destacaram pela empolgação. "Adorei o show, principalmente as músicas mais antigas. Gosto da Nelly desde o seu primeiro CD", disse Gabriella, que afirmou não ter encontrado dificuldades para convencer o pai a leva-las à Arena. "Eu também gosto da Nelly, principalmente por causa da diversidade das músicas em inglês, português e espanhol. Mas estou aqui por causa delas", afirmou.

A assistente social Camila Miranda, 27 anos, assistiu à apresentação com uma faixa da cantora na cabeça. "Acompanho a Nelly faz tempo, desde o primeiro CD. Aguardei o show dela por alguns anos, mas valeu a pena", contou.

A apresentação no Rio foi a última da turnê de Nelly Furtado pelo Brasil, com passagens por Porto Alegre e São Paulo.

Confira o setlist:
1. Maneater
2. Força
3. Bajo Otra Luz
4. ...On The Radio
5. I'm Like a Bird
6. My Love Grows Deeper/ I Will Make You Cry/ Legend/ Baby Girl
7. Más
8. Try
9. Sozinho
10. Vacilar
11. Turn Off The Lights
12. All Good Things
13. Powerless
14. Manos Al Aire
15. Medley - Give it To Me/ Morning After Dark
16. Tiesto
17. Say It Right

 

Especial para Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade