Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Quinta, 18 de março de 2010, 04h09  Atualizada às 09h19
Roberto Carlos homenageia Tonico e Tinoco em show sertanejo
 
Gustavo Pelogia
 
Reinaldo Marques/Terra
Tinoco discursa ao lado de Roberto Carlos e Chitão
Tinoco discursa ao lado de Roberto Carlos e Chitão
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Quando enfim foi ao palco, no final do show especial com cantores sertanejos nesta quarta-feira (17), em São Paulo, Roberto Carlos prestou uma homenagem a uma das duplas pioneiras "que ajudaram a criar a música sertaneja", segundo as palavras do próprio Rei: Tonico e Tinoco.

» Veja fotos da homenagem "sertaneja" ao Rei Roberto Carlos
» Sertanejos cantam versões de clássicos em show com Roberto Carlos
» vc repórter: mande notícias
» Ouça Roberto Carlos no Sonora
» Confira letras de Roberto Carlos

Ao lado de Tinoco (o parceiro Tonico faleceu há 16 anos), o Rei pretendia lembrar a vida e a carreira dos cantores - mas acabou ouvindo muito mais do que falando. Apesar de debilitado, devido a idade, Tinoco provocou risadas ao lembrar de momentos de sua vida e de sua relação com Roberto Carlos.

"Conheço o Roberto desde criança, eu dei de mamar para ele. Na mamadeira, claro. Eu não disponho de material para fazer de outro jeito", disse, arrancando risos da plateia e do próprio Rei.

Enquanto lembrava que está completando 75 anos de carreira em 2010, a dupla Chitãozinho e Xororó apareceu para entregar uma placa de homenagem para Tinoco. "Tenho um monte dessas, mas essa é a mais importante. Sem desmerecer as outras, mas essa é a melhor", disse Tinoco.

Ele também brincou sobre as vozes de Chitão e Xororó. "Estes foram criados com leite de vaca da Vila Alpina. Por isso têm essa voz fina", disse sob aplausos da Chitãozinho & Xororó, que riram e concordaram com a frase.

Tonico ainda ressaltou que, apesar do corpo não poder fazer as mesmas coisas de antigamente, a mente ainda estava boa. "A gente faz o que pode, não o que quer" e pediu para a plateia ter sempre fé em Deus.

O cantor agradeceu por estar ao lado do Rei da música brasileira e se proclamou como o Rei da música sertaneja. Tinoco completa 90 anos em novembro e é o artista mais longevo da história da música sertaneja.


 
Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade