Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Quinta, 4 de março de 2010, 13h18  Atualizada às 14h19
Jorge & Matheus lançam DVD no Terra e falam sobre turnê nos EUA
 
Gustavo Pelogia
 
Leandro Maldonado/Divulgação
Jorge e Matheus fizeram sua segunda turnê nos Estados Unidos
Jorge e Matheus fizeram sua segunda turnê nos Estados Unidos
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Uma das duplas que mais tem chamado atenção na música nacional, Jorge & Matheus se prepara para lançar mais um DVD. A dupla, que já emplacou sucessos como Pode Chorar, começou em 2005 e já recebeu Disco de Ouro da ABPD por ter mais de 100 mil downloads baixados. De Tanto Te Querer, outro sucesso de Jorge & Matheus, embalou a trilha sonora da novela A Favorita.

» Veja fotos da turnê
» Ouça Jorge & Matheus no Sonora
» Confira letras da dupla

Com tamanho sucesso, a fama da dupla não tem fronteiras. Tanto que Jorge e Matheus acabaram de encerrar sua segunda turnê pelos Estados Unidos. Em Miami, a dupla conversou com o Terra sobre seu próximo DVD, que será lançado exclusivamente na Terra TV às 21h desta quinta-feira (4). Os internautas poderão conferir as canções Voa Beija Flor, Vou Fazer Pirraça, Pode Chorar, Querendo Te Amar, De Tanto Te Querer, Um Dia Te Levo Comigo e Mistérios antes do lançamento físico do DVD.

Confira a entrevista com Jorge & Matheus

Vocês estão lançando mais uma vez conteúdos digitalmente (a dupla lança parte de seu DVD na noite desta quinta no Terra TV). O que acham desse mercado digital?
Jorge e Matheus - Sabemos que a venda de música digital no Brasil ainda está engatinhando, mas a cada ano há um aumento. Estamos, por exemplo, nos Estados Unidos (a dupla respondeu à entrevista diretamente de Nova York) onde os artistas e as gravadoras já vivem a venda de música digital e isso funciona muito bem. A realidade do mercado hoje é outra e é necessário criar mecanismos para acompanhar as tendências, não adianta ir contra. Enquanto não acontece desta maneira no Brasil, temos que analisar as melhores maneiras de chegar até o público garantindo a qualidade da nossa música, que é nossa paixão, nosso objetivo profissional, nosso foco. Pensar e agir em direção aos fãs que buscam nossas músicas. Por isso este lançamento do DVD no Terra TV e do nosso conteúdo já disponível no Sonora. O que não impede a venda do CD e do DVD físico, já que é um produto para dar de presente, ter em casa. E ainda nada substitui o trabalho original - especialmente em casos como estes.

A música sertaneja sofre bastante com a pirataria. Como fica o papel do fã?
O fã quer ouvir a música, quer estar por dentro do que acontece com seu artista preferido e de preferência antes de todo mundo. Ou seja, se ele encontrar na pirataria o trabalho inédito ele não vai pensar duas vezes antes de comprar. É neste sentido que a internet vai de encontro a essa "curiosidade", já que é veloz. E existindo com funcionalidade a venda da música digital vai ser um processo natural e respeitado.

O novo DVD de vocês vai ser lançado no Terra TV. O que vocês podem contar sobre esse lançamento?
Mas contar vai estragar a surpresa! (risos) Esperamos que os internautas gostem e procurem nas lojas para presentear os amigos. Brincadeiras a parte, essa é uma maneira de mostrar nosso show para quem não conhece, já que o que mais escutamos é que nos diferenciamos pelo show que fazemos, que são para cima, contagiantes. Este trabalho ao vivo mostra nossa energia no palco e a energia do público. E sempre tem um sabor especial um trabalho gravado em casa, ou seja, em Goiânia (a dupla é de Itumbiara, em Goiás). O show segue o repertório do segundo CD e DVD O mundo é tão pequeno (Universal) misturado a algumas músicas do primeiro trabalho Jorge e Mateus ao vivo em Goiânia.

Vocês acabaram de fazer uma segunda turnê pelos EUA. Como foram os shows?
Os shows foram ótimos e o público nos impressionou, eles nos receberam muito bem e o melhor é o quanto participaram dos shows cantando nossas músicas. Quando você faz uma música não imagina onde ela pode chegar, que pode virar trilha sonora de muitos momentos na vida das pessoas. Com certeza o que mudou é que sentimos o público realmente participando. E olha que a platéia não era só de brasileiros, tinha gente do mundo inteiro.

Dizem que vocês fazem sertanejo universitário. O que acham do rótulo?
Desde meninos no interior de Goiás escutamos sertanejo de raiz e continuamos cantando o bom e velho gênero. Talvez o que mudou foi que surgiu um movimento mais jovem porque duplas desta geração como a nossa acrescentaram algumas influências contemporâneas e caíram no gosto da galera. E como essa música agradou os jovens, essas canções se propagaram mais rapidamente pela internet - o que para nós foi excelente. Se o sertanejo universitário é um rótulo que traduz o aumento da procura pelo sertanejo entre os jovens de todas classes sociais - lembrando que nos nossos shows a plateia mistura jovens, adultos, idosos e crianças - veio para o bem e cabe a nós aproveitar. Mas repetimos sempre que não foi criado nenhum gênero, apenas acrescentamos, no nosso caso, batidas e influências novas ao sertanejo de raiz e fazemos um show contagiante e alegre.
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade