Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Terça, 24 de novembro de 2009, 16h07  Atualizada às 16h11
Rick e Renner lançam coletânea e falam do sertanejo universitário
 
Osmar Portilho
 
Divulgação
Dupla sertaneja lança coletânea com CD duplo no Brasil
Dupla sertaneja lança coletânea com CD duplo no Brasil
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Com mais de vinte anos de carreira, a dupla Rick & Renner possui sucessos suficientes para montar coletâneas de sobra para os fãs do sertanejo romântico. O novo lançamento dos músicos é exatamente uma compilação com dois discos chamada Tudo de Bom.

» Ouça músicas
» Confira letras

Em entrevista ao Terra, o cantor Rick afirmou que a dupla buscou reunir canções significativas da carreira sem uma preocupação comercial, fugindo da lógica das gravadoras. "A gente quer as canções que as pessoas cobram. Mesmo aquelas que não fizeram tanto sucesso, mas acabaram marcando de alguma forma", disse.

Como já esperado em uma coletânea, o cantor afirma que muita coisa ficou de fora. "Pensando que são quinze CDs de carreira. Não tem como fazer isso com tanta coisa gravada. Mas é um disco que a agradou muito a gente", afirmou Rick, que colocou Mil Vezes Cantarei como uma de suas prediletas nessa compilação.

Veteranos de estrada e estúdio, a dupla Rick & Renner também lida com a vasta concorrência do tão falado "sertanejo universitário", gênero crescente entre os jovens que popularizou mais o estilo. "Acho legal. Não tem como dizer que tem muita qualidade porque tem gente fraca também, mas tem muita gente boa no meio. Tem alguns aí, já que são universitários, que precisam aprender mais. Aquilo que não é bom, que não é verdadeiro não dura", disse.

Para o sertanejo, o novo gênero é positivo para a música, mas a falta de preocupação com a sonoridade pode prejudicar a qualidade das canções. Rick também afirma que a legitimidade desse movimento será provada com o tempo.

"A ideia é boa. A coisa de se ter um movimento é muito interessante. O que é bom vai prevalecer. O dinheiro pode até fazer você tocar hoje ou amanhã. Mas não pode te dar uma base concreta. Uma carreira é baseada no alicerce. Dinheiro não te dá base musical", afirmou.

Com esse novo álbum nas lojas e preparando o repertório diferente, a dupla cai na estrada com o seu show e faz uma série de 14 apresentações no sul do País."A gente queria fazer faz muito tempo. É uma região do Brasil que sempre nos acolheu muito bem", disse
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade