Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Sexta, 6 de novembro de 2009, 00h56  Atualizada às 00h27
No Rio, Mike Patton e Faith No More fazem show "em casa"
 
Osmar Portilho
Direto do Rio de Janeiro
 
Otavio Sousa/Especial para Terra
Mike Patton se apresenta com Faith No More no Rio
Mike Patton se apresenta com Faith No More no Rio
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Liderando o Faith No More, Mike Patton não enfrentou nenhuma barreira como estrangeiro se apresentando no Brasil. Em seu retorno ao País, o vocalista falou e cantou em português, pulou, dançou e chegou até a "andar de cavalinho" em dos seguranças durante o show realizado no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, na noite dessa quinta-feira (5).

» Ouça Faith No More no Sonora
» Confira as letras da banda

Depois de passar por Porto Alegre, a banda desembarcou na cidade maravilhosa e não fez feio. Com a casa cheia, o grupo de Mike Patton tocou os principais hits de sua carreira, muitos que viraram verdadeiros hinos nos anos 90, e chegou a "abrir uma exceção" ao tocar Falling to Pieces, sucesso da banda que não vinha sendo incluída nos setlists da banda. "Vamos fazer isso só porque estamos no Rio", anunciou Patton para o delírio do público que não se importou com a versão meio "desajeitada" da canção ao vivo.

Embora o visual do Faith No More de hoje em dia fuja das bermudas e camisetas coloridas do início dos anos 90, o pique ainda é o mesmo. Talvez de forma até irônica, com exceção de Patton, o grupo sobe ao palco vestindo calças sociais e camisas, lembrando bancários ou outro trabalho corporativo. Já o frontman do Faith No More mostra seu estilo com sua calça e camisa vermelhas e empolgação de sobra.

Durante toda a apresentação, Mike Patton grita, faz falsete, urra e explora sua voz em timbres dos mais variados, sempre sem perder a afinação e sem fugir do contexto da música, mas dando pitadas diferenciadas em seu formato ao vivo. É nesta levada que o grupo conduziu o públio ao delírio com hits como Ashes to Ashes, Evidence (cantada em português), Epic, Midlife Crisis, entre outras. Logo após a terceira música, Patton já se rendeu ao empolgado público carioca. "Ok, vocês venceram, Rio".

Sempre pedindo empolgação do público e arriscando no português, Patton não parou por um segundo no palco e arrancou gritos quando pronunciou "cariocas" com seu sotaque. Ao dizer isso, foi retrucado por um dos fãs na pista com um "ah, moleque".

Com um repertório variado e que explora diversas fases da banda, passando pelo peso do metal ao swing do funk e até com uma pitada de romantismo, caso de Easy, o Faith No More ainda sobe ao palco do Maquinária Festival, em São Paulo, neste sábado (7). A banda de Mike Patton encerra o festival que ainda conta com Jane's Addiction, Deftones, Sepultura e Nação Zumbi.

Confira o setlist:

Midnight Cowboy
From Out Of Nowhere
Be Agressive
Caffeine
Evidence
Surprise! You're Dead!
Last Cup Of Sorrow
Ricochet
Easy
Epic
Midlife Crisis
Caralho Voador
The Gentle Art Of Making Enemies
King For A Day
Ashes To Ashes
Just a Man

Bis
We Care a Lot

Bis 2
Falling to Pieces
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade