Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Quinta, 1 de outubro de 2009, 16h42  Atualizada às 16h52
Claustrofobia lança novo disco e parte para turnê na Europa
 
Thiago Kaczuroski
 
Divulgação
A banda Claustrofobia parte na semana que vem para uma turnê europeia
A banda Claustrofobia parte na semana que vem para uma turnê europeia
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A banda de metal Claustrofobia é um daqueles clássicos casos de artistas brasileiros que são mais conhecidos e respeitados no exterior do que por aqui. Lançando o quarto disco e com uma turnê de dois meses pela Europa, o quarteto faz seu show de lançamento e "despedida" nesta sexta-feira (2) no Hangar 110, em São Paulo.

» Ouça músicas
» Confira letras

Em entrevista ao Terra, o vocalista Marcus D'Angelo contou que a turnê terá de 35 a 50 shows e passará por países como França, Holanda, Alemanha, Finlândia, Grécia, Suíça, entre outros. "Nunca conseguiríamos fazer uma turnê dessas no Brasil. Público existe, é muito mais legal tocar aqui, o que não tem é condição: tudo muito longe, falta segurança, falta equipamento", conta Marcus, que encara a partir da semana que vem a segunda turnê pela Europa, desta vez com mais estrutura.

Os shows serão para divulgar o quarto disco da banda, I See Red, que será lançado pela gravadora inglesa Candle Light, casa de artistas como Emperor, Obituary, Crowbar, entre outros, o que viabilizará a distribuição do álbum na Europa, Estados Unidos e Japão. No Brasil o disco sai pelo selo Viabiliza Music, com distribuição da Voice Music.

São 12 faixas (mais duas de bônus, que só serão lançadas no exterior) que mostram que o som da banda evoluiu muito desde Claustrofobia (2000), o primeiro CD. Após 13 anos de estrada, o som continua pesado, a voz gutural de Marcus segue como marca forte da banda, mas é perceptível a melhora na técnica e na produção.

"Estamos nessa pelo compromisso com a música. O que mais tem por aí é banda descartável, que muda o estilo de acordo com o que está na moda. Fazemos música para quem é fã de metal, como a gente. Sou a favor de modernidade, desde que não perca a raiz do som", afirma Marcus.

Segundo ele, a internet tem um papel importante na divulgação da banda. "Por um lado acabou com a magia de esperar por um disco, mas o MySpace, por exemplo, divulga a banda para o mundo todo". Com o lançamento do álbum no exterior, o vocalista acredita que 2010 será um ano decisivo para o quarteto: "Ano que vem vai ser bem movimentado."

Serviço:
Claustrofobia - lançamento do disco I See Red e "despedida" para a turnê na Europa
Hangar 110 - Rua Rodolfo Miranda, 110 - Bom Retiro
Ingressos: de R$ 10 a R$ 15
A partir das 19h30

 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade