Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Terça, 30 de junho de 2009, 21h05 
U2 abre turnê "descomunal" na Espanha e homenageia Jackson
 
Getty Images
Bono se apresenta com o U2 para 90 mil no Camp Nou
Bono se apresenta com o U2 para 90 mil no Camp Nou
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Dando o pontapé em sua nova turnê, os irlandeses do U2, grupo famoso por não economizar na produção de seus shows, arrancaram elogios dos jornais espanhóis após a apresentação realizada no Estádio Camp Nou, em Barcelona. Na manchete do jornal El País, a publicação definiu o show como "descomunal".

» Veja a foto ampliada
» Veja fotos do show
» Confira letras de U2
» Ouça U2 no Sonora

Com um público de cerca de 90 mil pessoas, o grupo liderado por Bono tocou músicas de seu álbum mais recente, No Line On The Horizon, mas não deixou de fora hits como Beautiful Day, Vertigo, Sunday Bloody Sunday e Without or Without You.

O show do grupo ainda contou com uma homenagem ao cantor Michael Jackson, morto na última quinta (25), após uma parada cardíaca. Depois de dedicar a canção Angel of Harlem ao popstar, um remix de Man In The Mirror emocionou o público.

Evento grandioso
O palco, que requer 120 caminhões para ser transportado, é outro elemento grandioso dos quatro roqueiros que já receberam mais prêmios Grammy que qualquer outra banda. Na turnê Zoo TV, enormes telões sobrecarregaram os fãs com imagens da cultura pop. Na turnê PopMart, o vocalista Bono apareceu dentro de uma bola luminosa de 12 metros no formato de um limão.

A memória visual que deve ficar gravada nesta turnê provavelmente será a "Garra", um "monstro" de quatro patas que se ergue 50 metros acima da cabeça dos músicos e sobre o qual é montado o sistema de som. Bono, os guitarristas The Edge e Adam Clayton e o baterista Larry Mullen Jr. vão divulgar seu 12º álbum gravado em estúdio, No Line on the Horizon.

As resenhas do álbum foram em sua maioria positivas, e o disco, que mistura guitarras com sons ecléticos do Marrocos, onde foi parcialmente gravado, foi diretamente para o primeiro lugar das paradas em 30 países, incluindo os EUA e a Grã-Bretanha. Mas as vendas iniciais nos EUA foram nitidamente menores que as do álbum anterior da banda, How to Dismantle an Atomic Bomb, lançado em 2004.

Com informações da Reuters.
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade