Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Terça, 7 de setembro de 2004, 14h21  Atualizada às 17h35
Paulinho Moska faz dueto com Drexler no Uruguai
 
EFE
Paulinho Moska e Jorge Drexler tocam juntos no Uruguai
Paulinho Moska e Jorge Drexler tocam juntos no Uruguai
Galeria de fotos
» Moska e Drexler tocam juntos no Uruguai
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Paulinho Moska, um dos cantores brasileiros que mais fugiu de modismos e tendências, pretende agora atingir um público maior sem que para isso tenha que perder sua identidade.

Veja fotos!

"Nos primeiros dez anos de carreira quis fazer uma obra complexa e hoje tenho vontade de me aproximar mais das pessoas. Tenho que fazer o caminho oposto para chegar ao público", explicou.

Moska, de 37 anos, esteve em Montevidéu para acompanhar o amigo uruguaio Jorge Drexler em shows no restaurado Teatro Solís. "O que sinto por Drexler tem a força de uma paixão. Descobri um diamante e, agora que compartilhamos muitas afinidades, sinto-me muito unido a ele", disse ao definir o compositor que lhe emprestou duas canções para seu novo CD, Tudo Novo de Novo.

Este último trabalho representa uma reviravolta de 180 graus em relação a seu álbum anterior, Eu Falso da Minha Vida o que Eu Quiser, uma obra sombria, pesada, que o desgastou e o deprimiu mais do que já estava quando a compôs.

Uma noite, em um hotel de Tóquio, percebeu que "as lágrimas se convertiam em diamantes a partir da luz" e que "as lágrimas, que representam a dor, e a luz, que representa o amor, faziam parte da mesma força, e uma força sempre pode-se mudar de direção".

Daí nasceu seu último álbum, otimista e vivaz. Moska foi o terceiro artista brasileiro a conseguir gravar um disco com seu próprio selo dentro de uma grande gravadora (EMI). Em troca da concessão, a companhia lhe pediu que compusesse um tema "comercial".

Assim nasceu Estou Pensando em Você, que imediatamente fez sucesso e, inclusive, fez parte da trilha sonora da novela Agora é que São Elas da Rede Globo.

"O prazer que essa canção tão simples me devolveu, me fez romper o preconceito", disse.

Moska se deu conta de que não queria tocar toda sua vida "para um público pequeno" e que uma canção comercial podia se tornar "a ponta do iceberg" que mostraria a mais pessoas o percurso para toda sua obra.

Agora, ele já está no caminho. Na próxima quinta-feira, tocará de novo junto a Jorge Drexler no Teatro Grand Rex de Buenos Aires.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade