Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Segunda, 16 de março de 2009, 00h57  Atualizada às 10h32
Iron Maiden faz "maior show da carreira" em SP
 
Thiago Kaczuroski
Direto de São Paulo
 
Marcelo Pereira/Terra
Bruce Dickinson ganha bandeira de fã no início do show
Bruce Dickinson ganha bandeira de fã no início do show
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A banda britânica Iron Maiden tocou na noite deste domingo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, para 63 mil pessoas - estimativa da produção do evento - no show considerado pelo vocalista Bruce Dickinson como o maior já feito na carreira da banda.

» Veja as fotos do show
» Iron Maiden: responda o quiz e teste seus conhecimentos
» Confira as letras na íntegra do Iron Maiden
» Ouça os maiores sucesssos do Iron Maiden no Sonora

O grupo é um dos mais queridos pelos fãs brasileiros de heavy metal e apresentou um show grandioso, com elementos cênicos e pirotecnia. A platéia, que lotava o local, deu um show à parte, cantando todas as músicas apresentadas pela banda.

O Iron Maiden subiu ao palco com uma hora de atraso. No horário previsto para o início da apresentação, um membro da equipe técnica leu um comunicado, dizendo que, por causa da chuva, o grupo atrasaria o show para que todos os fãs entrassem no Autódromo. O pedido de desculpas pelo atraso foi feito também pelo vocalista, em cima do palco, após as primeiras músicas.

O show começou com os tradicionais vídeos da banda em seu avião particular, o Ed Force One, e do trecho do discurso de Winston Churchill, que antecede a música Aces High, que abriu a apresentação.

Visivelmente empolgado com o tamanho da platéia, Bruce Dickinson chegou a exagerar no número de fãs presentes. "Já tocamos em festivais enormes. Na Suécia nos apresentamos para mais de 57 mil pessoas. Ontem tocamos no Rio de Janeiro e foi um grande show, mas São Paulo entra para a história como o maior show que o Iron Maiden já fez, com mais de cem mil pessoas na platéia." Olhando em qualquer direção só se via um mar de gente. Até o barranco na lateral esquerda do palco estava tomado por fãs. Do início ao fim, os hits do grupo - em ordem previsível, iguais na maioria dos shows da turnê, que passou por São Paulo no ano passado - eram comemorados e cantados a plenos pulmões.

Da abertura com Aces High, passando por sucessos como Run to The Hills, Two Minutes to Midnight, Fear of The Dark e até o épico Rime of The Ancient Mariner, até os riffs e solos de guitarra eram cantados pela multidão.

O ponto alto da noite foi Iron Maiden, música que encerrou a primeira parte do show e contou com a presença de um robô do mascote da banda, a caveira Eddie, com mais da metade da altura total do palco, e que surgiu atrás do vocalista Bruce Dickinson.

Problemas
Apesar de um show deste tamanho poder ser realizado em poucos lugares em São Paulo, a escolha do autódromo de Interlagos foi infeliz.

O local é de difícil acesso para quem utiliza transporte público - principalmente após o final da apresentação, às 23h15. E a chuva, que caiu na região durante a tarde, também atrapalhou o espetáculo. Alguns dos fogos de artifício que seriam utilizados no show foram inutilizados e alguns pontos dos telões laterais ficaram danificados.

Por se tratar de um local aberto e gramado, o chão do Autódromo de Interlagos se tornou um lamaçal impraticável após a chuva. O acesso à pista e o espaço destinado aos fãs ficou tomado por uma camada de lama, dificultando a locomoção em alguns pontos.

A área destinada aos banheiros da Pista Premium era a mais afetada. Sem iluminação alguma, se tornou palco de diversos tombos entre os fãs, que pagaram R$ 350 para estar ali.

A turnê Somewhere Back in Time passa ainda por Belo Horizonte (dia 18), Brasília (dia 20) e Recife (dia 31).

Confira o setlist do show de São Paulo:

Aces High
Wrathchild
Two Minutes to Midnight
Children of The Damned
Phantom of The Opera
The Trooper
Wasted Years
Rime of The Ancient Mariner
Powerslave
Run to The Hills
Fear of The Dark
Hallowed Be Thy Name
Iron Maiden

Number of The Beast
Evil That Men Do
Sanctuary
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade