Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Domingo, 8 de março de 2009, 12h45 
Grupo Backstreet Boys emociona público carioca
 
Isaac Ismar
Direto do Rio de Janeiro
 
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Gritos, choros, pulos, empurrões, aperto e muito calor. Vale tudo para ver de perto o ídolo. Os fãs do Backstreet Boys não fugiram a regra e fizeram o Citibank Hall Rio de Janeiro estremecer de tanta animação. Basicamente formada por adolescentes e mulheres entre 20 e 25 anos, a platéia não parou um minuto sequer de cantar as músicas apresentadas pela boy band na turnê Unbreakable, neste sábado. Os rapazes do Backstreet Boys também retribuíram com um show repleto de emoções e empolgação.

Antes do início da apresentação, o público já demonstrava carinho a Nick e companhia, gritando o nome da banda. Mas só às 22h13 é que o grupo subiu ao palco para cantar Larger Than Life/Stronger. Vestidos de boxeadores, com direito a luva e ringue, Nick Carter, Howie Dorough, Brian Littrell e AJ McLean encenaram uma luta de boxe durante a performance da primeira canção. Em Everyone eles trocaram de roupa, voltando ao palco com jaquetas e calças negras, sempre acompanhados em coro pelos fãs.

Teve gente que chegou cedo para conseguir um bom lugar no setor mais popular. As amigas Maria Andrade, 25 anos, Michele Pinto, 23, e Rafaela Ribeiro, 24, entraram na fila por volta das 9h da manhã, 13 horas antes do horário previsto de início do show. "O sacrifício valeu a pena. Conseguimos uns dos melhores lugares, estamos bem perto da grade", disse Rafaela, que não parava de pular nem mesmo nas músicas de ritmo mais lento.

Enquanto umas pulavam, outras lançavam objetos no palco, como ursos de pelúcia e chapéus. Todos os mimos que chegaram até os cantores foram recolhidos pelos próprios Backstreet Boys. Brian usou por alguns instantes um chapéu com bandeiras do Brasil estampadas, que foi jogado por uma fã.

Comunicativos e demonstrando simpatia, por várias vezes os rapazes agradeceram usando uma expressão em português, "Obrigado, Rio!", para delírio do público. Em um dos momentos mais empolgantes do show, a platéia vibrou com I Want It That Way. Logo em seguida, Howie D manteve a chama ardendo em She¿s Like The Sun, aproveitando para brincar com o ritmo latino da música e exibir as suas habilidades com passos sensuais.

Sentados em cadeiras, num cenário de barzinho com taças e jogos na mesa, os Backstreet Boys descontraíram com as meninas brasileiras. Um deles disse: "Olhem quantas garotas bonitas temos aqui", o que provocou mais histeria antes de Show Me The Meaning Of Being Lonely. Porém, a tietagem foi ainda maior quando Nick desceu do palco e se aproximou das grandes da área vip. Ele voltaria a balançar o coração das fãs ao cantar Quit Playing Games With My Heart.

Muito executada nas rádios no auge da banda, nos anos 90, As Long As Love Me foi cantada a plenos pulmões por todos os setores da casa, assim como All I Have To Give. Em seguida, já na parte final do show, Brian fez a sua apresentação solo em Welcome Home You, enquanto no telão eram mostradas imagens da volta ao lar de um soldado americano e a emoção do seu pai.

Na platéia, um caso curioso. Nilson Muniz, 40 anos, e a mulher Sônia, 36, levaram o filho Brendon, 12, para ver o show. No entanto, os admiradores dos Backstreet Boys são os pais do garoto. "A nossa música favorita é 'Everybody'. Temos CD em casa da banda. Ele começou a ouvir graças a mim e à Sonia", disse Nilson, vestindo blusa do grupo e que via os ídolos de perto pela primeira vez.

O Citibank Hall voltou a estremecer durante mais um sucesso da boy band, a famosa Everybody. Nick estava tão empolgado que molhou a cabeça com água e jogou um pouco do líquido na platéia. A despedida contou com outra canção famosa, Shape Of My Heart, que levou muita gente às lágrimas. Os Backstreet Boys trouxeram para o palco a bandeira do Brasil, uma homenagem ao País e a seus fãs brasileiros. "Aquela bandeira foi dada a eles pela presidente do meu fã-clube, com autógrafos de todos os fãs, momentos antes do show. Por isso, estou tão emocionada. Não tenho palavras para descrever este momento da minha vida. Eu amo eles", contou com lágrimas nos olhos Natália Rocha, 19 anos, integrante do fã-clube Don¿t Stop Dreaming, do Rio.

Antes se despedir, Nick, Howie, Brian e AJ pediram aos fãs que fizessem o sinal do coração com as mãos. O desejo, claro, foi prontamente atendido.

Confira o set list do show:

Larger than Life/Stronger
Everyone
Any Other Way
You Can Let Go
Unmistakable
I Want It That Way
She's Like The Sun - Howie D
Show Me The Meaning of Being Lonely
More Than That
Trouble Is
Incomplete
Drive By Love - AJ
Panic
I Got You - Nick
Quit Playing Games With My Heart
As Long As Love Me
All I Have To Give
I'll Never Break Your Heart
Inconsolable
Welcome Home You - Brian
The One
Treat Me Right
The Call
EveryBody
Shape of My Heart
 

Especial para Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade