Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Segunda, 12 de julho de 2004, 18h43 
Walverdes prepara novo CD
 
Zuza/Divulgação
O trio Walverdes está preparando seu novo CD
O trio Walverdes está preparando seu novo CD
Multimídia
Áudio e vídeo
» Ouça Refrões ao Lado/Classe Média Baixa Records com o Walverdes
Sites relacionados
Externo
» Site Oficial do Walverdes
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A banda gaúcha Walverdes está finalizando o novo CD, sucessor do elogiado Anticontrole, lançado pela Monstro Discos em 2002. Em entrevista ao Terra, o vocalista/guitarrista Gustavo "Mini" Bittencourt disse que o trabalho está bem avançado. "Já estamos com 80% do disco novo composto. Estamos terminando mais umas 3 ou 4 músicas", contou Mini.

Ouça a música Refrões ao Lado/Classe Média Baixa Records com o Walverdes

O Walverdes foi considerado "o melhor power-trio nacional" pela revista Trip e Anticontrole foi apontado por vários jornais como um dos melhores lançamentos de 2002. "A gente sempre chama de rock pauleira, é a maneira mais simples. Mas dá pra dizer também que somos uma mistura de rock dos anos 60 com anos 70 com anos 80 anos 90 e agora", diz Mini, tentando definir o som da banda.

"A gente ouve de tudo, faz uma salada e compacta o resultado em músicas diretas e simples, na maior parte das vezes sem refrão mesmo, calcando tudo em cima de riffs de guitarra e bateria. Nosso negócio é em cima de RIFF", completa o músico.

A banda nasceu em 1993. "Tudo começou comigo, com o Marcos, mais um amigo chamado Luis Fernando e um pirado chamado Felipe. Nós costumávamos ir pra dentro de um estúdio com Velho Barreiro e tocávamos qualquer coisa durante duas horas. Algumas vezes tinha mais gente, uns colegas da faculdade, era uma mini-festa. Eu ainda não tocava guitarra, só cantava", relembra o vocalista. "Aos poucos fomos nos concentrando em uns riffs e fizemos meia dúzia de músicas. Daí gravamos uma demo chamada Lucky Strike Skywalker. Tinha umas seis ou sete músicas. Uma delas, Eu Não Falo Inglês, tocava direto na rádio Ipanema, em Porto Alegre", relembra.

De lá pra cá, a banda lançou quatro K7s independentes e quatro álbuns, sendo os dois últimos (90º e Anticontrole) distribuidos nacionalmente pela Monstro Discos. Além de Mini, a banda conta com Marcos Rubenich (bateria) e Patrick Magalhães (baixo e voz).


 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade