Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Domingo, 20 de junho de 2004, 18h24 
João Gilberto interrompe show no Carnegie Hall
 
AP
João Gilberto reclama com a produção do Carnegie Hall
João Gilberto reclama com a produção do Carnegie Hall
Fórum
» O que você acha da atitude de João Gilberto?
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
João Gilberto precisou interromper a apresentação que estava fazendo no Carnegie Hall, em Nova York, na sexta-feira (18), para que a organização do Festival de Jazz JVC resolvesse problemas técnicos que estavam incomodando a lenda da bossa nova.

O Carnegie Hall, com sua acústica quase impecável, é o palco apropriado para o estilo marcante de João Gilberto, mas na sexta-feira apresentou alguns problemas técnicos.

Recebido com muitos aplausos pelo público, João Gilberto abriu o show com Acontece Que Eu Sou Baiano, de Dorival Caymmi. Logo em seguida, o músico, que é conhecido por insistir na perfeição técnica durante seus espetáculos, mostrou-se incomodado.

"Ajudem-me", pediu, indicando que não escutava nada através dos monitores colocados no palco. Os problemas persistiram enquanto João Gilberto apresentava dois clássicos de Tom Jobim, Corcovado e Samba de Uma Nota Só. Nem mesmo os aplausos acalmaram o músico. "É difícil para mim", declarou.

Após meia hora de show, João Gilberto abandonou o palco. Os técnicos da casa disseram que os microfones instalados pela equipe de João Gilberto antes do concerto eram incompatíveis com o sistema de monitores do Carnegie Hall e foram substituídos.

Após quinze minutos de interrupção, o músico retomou o show, com interpretações magistrais para canções como Bolinha de Papel (Geraldo Pereira). João superou uma série de obstáculos técnicos e encantou o público que lotou o Carnegie Hall com um show de duas horas de duração.

Gilberto fez seu primeiro show no Carnegie Hall em novembro de 1962, mas essa apresentação foi um desastre devido à caótica mistura de intérpretes brasileiros e um sistema de som deficiente. Sua estréia no Festival de Jazz JVC aconteceu em 1978, em um memorável encontro com o saxofonista Stan Getz e o guitarrista Charlie Byrd.

A apresentação de sexta-feira (18), foi a quarta oportunidade nos últimos seis anos que o público norte-americano teve para ver João Gilberto se apresentando no festival. Os ingressos se esgotaram rapidamente.

"O João Gilberto é um das últimas lendas vivas", expressou George Wein, produtor do festival. "Ninguém pode imitar ou copiar Joao Gilberto. Ele cria magia com sua música, e quando as coisas estão bem, o ambiente é como o de uma catedral", sustentou.
 

AP

Copyright 2007 Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade