| Reinaldo Marques/Terra |
 Fãs aguardam em frente ao ginásio do Ibirapuera para comprar ingressos dos shows de Madonna |
|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
Diversos fãs de Madonna estão nas filas dos três pontos de venda de ingressos, em São Paulo, para os shows da cantora no estádio do Morumbi nos dias 18 e 20 de dezembro. Apesar da ansiedade e excitação para garantir uma vaga, alguns dos que aguardam o início das vendas reclamaram, nesta terça-feira, de ameaças que estariam sofrendo durante a madrugada por parte de cambistas.
» Veja fotos dos fãs da cantora Madonna nas filas
» Fãs reclamam de transtorno
» Ouça Madonna no Sonora
O estudante Caio, 25, acampado em frente ao ginásio do Ibirapuera, acusou cambistas de abordarem alguns fãs de maneira grosseira e com ofensas verbais. Temendo represálias, já que ficará mais uma noite no local, ele preferiu não informar seu sobrenome.
"Eles chegam querendo tirar as pessoas da fila e alegam que já estavam aqui antes. Ontem (segunda-feira) veio um guardador de carros dizendo que estava na fila desde o último dia 25. É mentira! E dá medo de lidar com uma pessoa dessas", afirmou.
Para amenizar o clima apreensivo, alguns fãs decidiram entrar em um acordo com seus "inimigos". "A gente arranjou um jeito de lidar. Não mexemos com eles, e eles não mexem com a gente. Estamos em número maior", contou a arquiteta Maiara Rizzo, 30.
O jornalista Paulinho, 23, - que também preferiu não dizer seu nome verdadeiro - aguarda na fila do Credicard Hall e também reclama do assédio ameaçador de cambistas.
"Eles chegam intimidando, começam a colocar terror. Pelo que a gente viu no Rio, estão querendo comprar ingressos para venderem muito mais caro. Eles não se apresentam, mas dá para ver na cara deles que são cambistas", disse.
A fila do Parque Antárcica é a mais tranqüila em termos de cambistas, mas a falta de segurança não deixa de preocupar. Nilson Aparecido da Silva, 31, afirmou que pretende ligar para a polícia e pedir proteção durante a madrugada.
Muitos dos fãs levam apenas dinheiro nas carteiras, com receio de que cartões de crédito não sejam aceitos nas bilheterias.
De acordo com a Polícia Militar, nenhuma ocorrência oficial foi feita sobre o assunto até agora. Mesmo assim, está programado o reforço do policiamento nos pontos de vendas de ingressos a partir desta quarta, quando as bilheterias serão abertas.
Frio e organização
Além de cambistas e falta de segurança, os fãs também se voltaram contra a organização dos shows, que, na opinião de alguns, deveria auxiliar as pessoas nas filas.
"Estou há três dias sem dormir e estava bem tranqüilo porque achei que alguém da produtora iria dar suporte para quem ficasse na fila. À noite é muito frio", reclamou Alfredo Neto, 34, que deixou Peruíbe, no litoral paulista, para comprar seu ingresso.
A assessoria de imprensa da Time 4 Fun, responsável pela vinda de Madonna ao Brasil, afirmou que está atenta à movimentação nas filas e que, por enquanto, não há nada preocupante. Ainda de acordo com a assessoria, a responsabilidade pela segurança dos fãs nas filas é dos próprios pontos de venda.
|