Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Kboing
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Sexta, 18 de julho de 2008, 11h07  Atualizada às 11h43
Infância de John Lennon será levada às telas
 
Da BBC Brasil
 
 Últimas de Música
» Fidel Castro ganha homenagem em reggaeton
» Morte de guitarrista fundador do Rolling Stones completa 40 anos
» Jota Quest grava disco em espanhol ainda neste ano
» Joss Stone faz show na Holanda antes de lançar disco
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A infância do cantor e compositor John Lennon será levada às telas de cinema com ajuda da agência britânica de desenvolvimento da indústria cinematográfica, UK Film Council.

» Bumbo da capa de 'Sgt. Pepper's' é leiloado por US$ 1 mi
» Com shows e perucas, Liverpool marca o 1º 'Dia dos Beatles'
» BBC transmitirá entrevista com Beatles perdida há 44 anos
» Produtora encontra filmes inéditos com Beatles

Nowhere Boy, como o projeto é intitulado em inglês, é baseado no livro Imagine This: Growing Up With My Brother John Lennon, escrito pela meia-irmã do ex-Beatle Julia Baird.

O filme está sendo escrito pelo roteirista Matt Greenhalgh, vencedor de um prêmio Bafta - o Oscar do cinema britânico - por Controle, A História de Ian Curtis (2007).

Segundo o comunicado enviado à imprensa pelo UK Film Council, Lennon foi criado por sua tia sem se dar conta de que a verdadeira mãe vivia perto de sua casa.

Quando eles se reencontram, ela o apresenta ao mundo do rock 'n' roll. Enquanto isso, disputas entre a mãe biológica e a tia geram "esperança e dor" em Lennon, afirma o material do UK Film Council.

A obra receberá 35,5 mil libras (cerca de R$ 110 mil) de recursos da agência. Outros seis filmes receberão verbas.

Em meados de 1957, Lennon encontrou Paul McCartney e, juntos, os dois se tornaram líderes dos Beatles e parceiros em grande parte das músicas do quarteto de Liverpool.
 

BBC Brasil

BBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade