Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Kboing
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Quinta, 26 de junho de 2008, 16h08  Atualizada às 16h27
Turnê de Madonna já vendeu mais de 1 milhão de ingressos
 
 Últimas de Música
» Fidel Castro ganha homenagem em reggaeton
» Morte de guitarrista fundador do Rolling Stones completa 40 anos
» Jota Quest grava disco em espanhol ainda neste ano
» Joss Stone faz show na Holanda antes de lançar disco
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Os fãs de Madonna podem dar à nova turnê da cantora um recorde, disse a promotora de shows Live Nation nesta quinta-feira, procurando desmentir os boatos de que a "material girl" esteja perdendo a popularidade.

» Governo chileno nega Estádio Nacional para show de Madonna
» Irmão de Madonna vai publicar livro sobre vida com a cantora
» "Fiz Madonna chorar como um bebê", diz produtor
» Duran Duran acusa Madonna de copiar suas idéias

A empresa de Los Angeles disse que foram vendidos mais de 1 milhão de ingressos ¿ o que corresponde a mais de 90 por cento do total ¿ para os shows da turnê Sticky & Sweet, que começa em Cardiff, País de Gales, em 23 de agosto.

A Live Nation quer se transformar em uma empresa de música abrangente, oferecendo aos artistas contratos para gravações e negócios no setor de merchandising, além de promover turnês.

Madonna é uma das principais artistas contratadas pela Live Nation. Dizem que o contrato assinado com ela vale 120 milhões de dólares.

O jornal New York Post informou na terça-feira que os ingressos de Madonna não estão se esgotando em alguns lugares, como o estádio Dodger, em Los Angeles, onde foram vendidos apenas 27 mil dos 43 mil ingressos.

O porta-voz da Live Nation, John Vlautin, confirmou os números de Los Angeles, mas disse que as vendas mundiais devem registrar mais de 250 milhões de dólares, o que bateria o recorde para performance feminina, atualmente detido pela própria Madonna.

A turnê Confessions on a Dance Floor, feita há dois anos, arrecadou 195 milhões de dólares.

O mês de junho tem sido difícil para a Live Nation ¿ segundo rumores, a empresa pagou demais a artistas como Madonna e o rapper Jay-Z.

A companhia perdeu o presidente, Michael Cohl, na semana passada, devido a uma rixa com o chefe-executivo, Michael Rapino, por causa da estratégia.

Cohl, que coordenava o setor de artistas da empresa, queria assinar vários deles rapidamente, mas Rapino queria apenas quatro ou cinco por ano. Cohl agora é consultor da companhia.

Há ainda o temor de que a desaceleração da economia norte-americana prejudique a venda de itens supérfluos, como ingressos para shows de rock, que podem custar até 200 dólares, dependendo do artista. E é justamente de grandes artistas que vem a maior fatia dos lucros da Live Nation.

A administração da empresa informou que a economia não afetou seus negócios, segundo Vautin.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade