Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Quinta, 22 de abril de 2004, 07h05 
César Mariano analisa carreira da filha Maria Rita
 
Marcelo Costa
 
Marcio Simch/Divulgação
César Camargo Mariano
César Camargo Mariano
Multimídia
Áudio e vídeo
» Parceria com Maria Rita
» O sucesso de Maria Rita
» César e Pedro Camargo Mariano tocam Tudo Bem
» Veja trailer do DVD Piano e Voz
» A música brasileira
» Projetos nos EUA
» A vida nos EUA
» As vantagens do DVD
» No mesmo palco que o filho
» A escolha do repertório
» Como foi gravar o DVD
Galeria de fotos
» César e Pedro Camargo lançam DVD
Saiba mais
» "Tenho saudade de botequim", diz César Mariano
» César e Pedro Mariano lançam DVD Piano e Voz
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A qualidade musical da família Camargo Mariano é indiscutível. Filhos de César com Elis Regina, Pedro e Maria Rita conquistaram seu espaço na música popular brasileira. João Marcelo Bôscoli, filho de Elis com Ronaldo Bôscoli, também foi criado por César e também se tornou músico. Porém, a menina da família ganhou imenso destaque apenas com seu primeiro disco.

César Camargo Mariano analisa o sucesso da filha Maria Rita

César pôde assistir a um show de Maria Rita, ainda quando ela fazia uma participação no show de Chico Pinheiro, e, na época, acreditava no potência da filha. "Do primeiro show que eu vi para o último houve, evidentemente, evolução", analisa o pai. "Mas vai demorar um tempo para chegar no ponto certo, no ápice", garante.

Para César, a filha ainda têm muito o que aprender na música. Ele lembra que vive aprendendo coisas, mesmo com 60 anos de idade e 45 de carreira. "A gente nunca sabe nada", teoriza.

Mesmo assim, o pianista reconhece que a trajetoria de Maria Rita é especial. "Ela saiu do barzinho, do show do Chico Pinheiro, e no dia seguinte, literalmente, pulou para um estágio de superstar", analisa, lembrando que essa rapidez pode ser complicada para a cabeça de um jovem músico. "É muito complicado conviver com isso, mas não é o caso da Maria Rita. Eu conheço muito bem aquela cabecinha, ela tem uma estrutura muito boa para enfrentar tudo isso", conta.

Apesar de todas as ressalvas, César comemora o sucesso de Maria Rita. "É fenomenal. Acho que nunca aconteceu isso no Brasil, de uma pessoa do dia para a noite virar superstar. É muito raro isso acontecer", diz.

Uma parceria futura com a filha não é descartada, assim como um volume dois do projeto Piano e Voz com o filho Pedro. "Qualquer hora pode acontecer", diz o maestro. "Especialmente pela afinidade musical, a gente fala a mesma língua - a família inteira. Não é o caso de se forçar isso. Tudo tem o seu tempo, a sua hora certa", pondera. "O Pedro fez três discos antes de me convidar, e os convites sempre partem deles, mas estou aberto, claro, para fazer isso. Com certeza vai ser legal, lógico, pelo menos para nós", finaliza.
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade