Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Terça, 24 de junho de 2008, 10h54 
Titãs e Paralamas se unem em DVD e Herbert emociona
 
Ricardo Schott
 
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Gravado na Marina da Glória, em 26 de janeiro, o CD/DVD Paralamas e Titãs juntos e ao vivo (estréia do selo Planmusic, com distribuição da EMI) junta as duas bandas oitentistas e revela semelhanças e diferenças entre ambas. As afinidades ficam claras quanto Paulo Milkos assume perfeitamente os vocais de O calibre, dos Paralamas, ou quando o hit dos Titãs Diversão soa pesado e gritado com Herbert Vianna.

» Paralamas do Sucesso prepara novo disco
» Herbert Vianna compõe música para a ex-mulher

Nas diferenças, há momentos em que um grupo anula o outro. Por exemplo, quando Herbert Vianna, que sempre teve muita emoção e nenhuma afinação, exagera ao vocalizar hits titânicos, como Sonífera Ilha e Flores.

O mesmo acontece ao comparar o estilo de Herbert na guitarra com o de Tony Bellotto, ou quando os vocais tímidos de Branco Mello aparecem em músicas dos Paralamas como Meu Erro e Lourinha Bombril.

Não são defeitos - soam como cruezas que dão espontaneidade, como no despojamento da versão semi-acústica de A Novidade, parceria dos Paralamas com Gilberto Gil. De ruim mesmo, só a insistência dos Titãs em continuar cantando Marvin - que Nando Reis, em carreira solo, transformou num catártico hit.

No palco, duas baterias, com peso destacado em Cabeça Dinossauro e no medley Selvagem + Polícia - que tem participação do guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, também presente em Lugar Nenhum, dos Titãs.

Além dele, há outros convidados: Samuel Rosa (Skank) aparece em músicas que poderiam ser de sua banda, Lourinha Bombril e O Beco, ambas dos Paralamas.

E Arnaldo Antunes provoca crises nostálgicas nos fãs antigos dos Titãs ao cantar Lugar Nenhum, Comida e O Pulso (esta, só nos extras do DVD) dançando da maneira robótica como fazia com seu ex-grupo.

No fim do DVD, mais emoção: Herbert surpreende os colegas de palco ao inserir um "em cima dessas rodas também bate um coração" em Óculos.
 

Jornal do Brasil
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade