|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
O tecladista Ray Manzarek e o guitarrista Robby Krieger, integrantes originais do The Doors, continuam tocando juntos, agora com um projeto batizado de Riders on the Storm.
» Assine Sonora e ouça todas as músicas na íntegra
» Veja mais letras de música
» Aprenda a tocar os hits
» Leia mais notícias da agência JB
O nome deste novo grupo, não por acaso, também é o título de um dos maiores sucessos do quarteto liderado por Jim Morrison na década de 60. A dupla foi obrigada legalmente a parar de usar o nome The Doors em apresentações por conta de um processo movido pelo baterista do grupo, John Desmore.
Segundo reportagem da revista britânica Uncut, os dois músicos recrutaram o vocalista Scallions, ex-integrante do grupo Fuel, para se juntar a eles em apresentações ao vivo marcadas para julho na Inglaterra.
Sobre a polêmica de colocar outro vocalista para entoar canções eternizadas na voz de Morrison, morto em Paris em 1971, o guitarrista Krieger declarou: "Jim Morrison nunca poderia ser substituído, nem isso é o objetivo deste projeto. É simplesmente dar uma voz ao corpo de trabalho que nós criamos com Jim originalmente."
O The Doors é considerado um dos maiores grupos de rock até hoje. Entre seus sucessos, além de Riders on The Storm, remixada pelo rapper Snoop Dogg, ainda destacam-se Break on through, People are Strange e Light My Fire.
O grupo já ganhou uma elogiada cinebiografia em 1990, batizada simplesmente de The Doors, e dirigida por Oliver Stone e com Val Kilmer na pele de Jim Morrison.
|