Especiais
Festival de Verão
Grammy 2008
Madonna
Skol Beats

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Kboing
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Segunda, 26 de maio de 2008, 12h03  Atualizada às 12h12
Paulinho da Viola fica surpreso com o recorde em prêmio
 
Ricardo Calazans
 
 Últimas de Música
» Polêmica, Katy Perry se apresenta na Austrália
» Morre aos 80 anos o fotógrafo musical William Claxton
» Lulu Santos rebola na quadra da Vila Isabel
» Grávida, Mel C planeja se casar com o pai de seu bebê
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Paulinho da Viola vai enfrentar a si mesmo pela Melhor Canção de 2007 na sexta edição do Prêmio Tim de música, na próxima quarta-feira, no Theatro Municipal. São dele as três indicadas na categoria, Vai Dizer Ao Vento, Talismã e Bela Manhã, feito inédito e fato que o deixa (quase) sem palavras.

» Assine Sonora e ouça todas as músicas na íntegra
» Veja mais letras de música
» Aprenda a tocar os hits
» Leia mais notícias de O Dia

"Eu realmente fiquei surpreso com isso. Foram centenas de discos lançados em 2007, não ia esperar que as canções concorrentes fossem todas minhas. Mas acho que isso me dá a consciência de que o nosso trabalho está sendo ouvido pelas pessoas", agradece.

"Nosso", ele faz questão de frisar. O elegante Paulinho se recusa a levar sozinho os louros pelas múltiplas indicações que recebeu: Disco de Samba, Arranjo, Cantor de Samba e Cantor, tudo por conta de seu elogiado Acústico MTV.

"Ali está o meu nome, mas é bom lembrar que o trabalho é conjunto, do pessoal da TV até o da luz, a turma da gravadora, o coro, os músicos...", vai listando.

E se a tripla indicação pelas músicas o desconcerta, concorrer como Melhor Cantor o emudece de vez. "Nunca me vi como cantor", inicia Paulinho. "É claro que isso me honra", continua, mas logo desiste. "Não sei falar sobre isso." Ele parece sincero.

O artista curte o bom momento, dele e do samba. Boa hora para elogiar seus concorrentes nesta categoria, Arlindo Cruz e Luiz Melodia. "O disco do Arlindinho é lindo. O do Melodia, só ouvi umas três músicas. Mas acho que não é só o samba. A música do País está com um espaço legal, graças aos artistas. E ao povo brasileiro." "Nunca pensei em sair do Rio
Em dezembro, Paulinho da Viola sofreu um assalto quando dirigia seu carro, na Barra da Tijuca. Na esteira do episódio, vieram boatos de que ele planejava deixar o Rio de Janeiro.

"Isso foi um absurdo. Nunca saí do Rio e não seria por isso que deixaria a cidade", afirmou. A não ser para a turnê do Acústico, que já percorreu trechos do País.

"Fui a Porto Alegre, numa terça-feira, e o teatro estava lotado. No dia seguinte, em Curitiba, a mesma coisa. E como hoje tem mais gente envolvida com o samba, vi muitos jovens em todos os shows", conta, radiante.
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2008,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade