Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Segunda, 21 de abril de 2008, 18h21 
Show do RBD lota Esplanada dos Ministérios em Brasília
 
Marina Mello
Direto de Brasília
 
Antônio Siqueira/Jornal de Brasília/Futura Press
RBD é atração no aniversário de 48 anos de Brasília
RBD é atração no aniversário de 48 anos de Brasília
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O grupo mexicano RBD tocou hoje na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Em cima do palco montado na frente do Congresso Nacional, o RBD foi um dos principais motivos para o público lotar a Esplanada, onde são realizados hoje shows e festividades para comemorar os 48 anos de Brasília.

» Veja a foto ampliada
» SP terá show extra do RBD
» Ingressos para show do RBD em SP estão esgotados
» Assine Sonora e ouça as músicas do RBD
» Veja letras de música de RBD

O sexteto mexicano se tornou um fenômeno mundial após o lançamento de seu primeiro disco, Rebelde (2004). Desde então vendeu mais de 11,4 milhões de discos no mundo todo.

Sob a baixa umidade e o calor intenso típicos de Brasília, uma grande platéia composta predominantemente por garotas pré-adolescentes esperaram ansiosamente o grupo. Entre as meninas, era comum encontrar várias vestidas à imagem do grupo.

O espetáculo, que começou pontualmente às 15h, contou um repertório de cerca de 1h40 recheado de sucessos, intercalado por composições cantadas em português, espanhol e inglês.

As três meninas e os três meninos mexicanos emocionoram a platéia, abrindo a apresentação com, entre outros hits, Ser ó Parecer, Fique em Silêncio, Nosso Amor.

Depois uma hora de show, um empurra-empurra na frente do palco fez com que o RBD interrompesse o espetáculo por cinco minutos. A banda só retornou ao palco depois de os ânimos estarem acalmados.

Com o público mais sereno, Dulce Maria Christopher e seus companheiros retomaram a apresentação com canções conhecidas como I Wanna Be The Sun e Besame Sin Miedo.

Em um certo momento do show, Dulce Maria desceu até o público e pegou na mão das crianças que estavam na frente do palco.

Em seguida, a loira Anahí disse: "nunca deixa de acreditar que podemos mudar o mundo porque podemos, sim. A mágica está dentro dos nossos coração", fazendo alusão à música No Pares, executada logo depois.

O ponto mais alto do show se deu durante o bis, quando os seis cantaram Rebelde, o maior sucesso de sua carreira.

Risos e lágrimas
Durante show, ficou claro como o fenômeno RBD mexe com seus fãs. Crianças choravam desesperadas por causa da palco baixo que impossibilitava a visão das pessoas que estavam mais distante dos palcos.

Ainda assim e apesar da pouca idade, o público mantinha-se firme e satisfeito por ter oportunidade de assistir aos seus ídolos de graça.

Ana Carolina Gonçalves, 14 anos, que teve que se afastar do palco com suas amigas por causa de um pequeno tumulto, disse aos prantos: "a gente só queria ficar perto deles, falar com eles, mas mesmo assim estamos amando o show".
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade