Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Domingo, 23 de março de 2008, 19h39  Atualizada às 20h21
B-52's lança primeiro disco de estúdio em 16 anos
 
 Últimas de Música
  • "Tomei a crítica de Aguinaldo como elogio", diz Ivete Sangalo
  • Após um mês, cantor Pedro Leonardo acorda do coma
  • Fãs lamentam morte de Robin Gibb, do Bee Gees, no Twitter
  • Robin Gibb, do Bee Gees, morre aos 62 anos
  • Busca
    Busque outras notícias no Terra:
    A lendária banda americana de "new wave" B-52's lança na próxima terça-feira o álbum Funplex, seu primeiro de estúdio em 16 anos, anuncia hoje a gravadora EMI.

    Segundo a EMI, o sétimo disco da banda traz em 11 canções o mesmo "estilo enérgico, divertido e alegre da banda" e foi gravado em Athens, cidade natal do grupo no estado da Georgia, sob produção do britânico Steve Osborne, que trabalhou com New Order, Happy Mondays e The Doves, entre outros.

    Apesar de estar há 16 anos sem lançar um novo álbum de estúdio, a banda nunca deixou de fazer shows durante esse tempo. Antes disso, O B-52's foi uma das atrações do primeiro festival Rock in Rio, em 1985.

    Em 31 anos de carreira, a banda se consagrou com sucessos como Rock Lobster, Private Idaho, Legal Tender e Love Shack, que recentemente voltaram a animar festas retrô. O grupo tem ainda no currículo álbuns clássicos, como o primeiro, homônimo, lançado em 1979, e Cosmic Thing, de 1989.

    O guitarrista do grupo, Keith Strickland, afirma ao jornal americano Daily News que a banda tentou várias vezes voltar a gravar junta, mas que "não parecia ter uma direção clara do que queria fazer. Não havia muita idéia, simplesmente faltava energia".

    No entanto, em 2003, o vocalista Fred Schneider deu força à idéia de lançar finalmente um novo disco da banda que gravou o tema principal do filme Os Flintstones.

    "Um dia finalmente me veio à cabeça um som particular", explica Strickland, que afirma que se trata de "uma versão enriquecida" do som que os fãs do B-52's já conhecem.

    O novo disco, carregado de novos sons eletrônicos, inclui canções como Pump, Hot Corner, Ultraviolet, Eyes Wide Open, Love in the Year 3000 ou Keep This Party Going.

    Em Funplex, primeiro trabalho inteiramente de músicas inéditas do quarteto desde o álbum Good Stuff em 1992, o grupo reforça seu som tradicional "com guitarras pesadas e sons eletrônicos".
     

    EFE

    Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

     
     » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
      Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade