Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Quinta, 20 de março de 2008, 10h23  Atualizada às 10h37
Cantora Pitty vira zumbi na gravação de novo clipe
 
Thiago Kaczuroski
 
Ricardo Brito/Especial para Terra
Pitty virou um zumbi na gravação de seu novo clipe, 'De Você'
Pitty virou um zumbi na gravação de seu novo clipe, 'De Você'
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Pitty gravou na última quarta-feira, em São Paulo, seu mais novo clipe, da música De Você. Com direção de André Moraes, o vídeo traz a cantora e sua banda sendo atacados por zumbis em um galpão abandonado.

» Veja a foto ampliada
» Veja mais fotos da gravação do clipe 'De Você' de Pitty
» "Não quero fazer parte da hipocrisia da música", diz Pitty
» "Diretor diz que clipe não é referência à 'Thriller'

As gravações começaram pela manhã, mas as equipes de maquiagem e produção haviam chegado à locação por volta das 4h. Quem passava pelos corredores e em frente à produtora, localizada em uma tranqüila rua da zona oeste de São Paulo, via dezenas de rapazes com os mais diversos tipos de machucados, todos eles cheios de sangue cenográfico.

A idéia do clipe, segundo o diretor, remete aos filmes do mestre do terror George Romero. Mortos-vivos que se juntam em bando para matar e arrebanhar mais gente para o grupo. No clipe, os alvos eram Pitty, Joe (baixo), Martim (guitarra) e Duda (bateria).

Antes de banda chegar (por volta das 12h30), algumas cenas já haviam sido filmadas. Cobertos por sacos plásticos sobre macas, "cadáveres" voltavam à vida ao comando de um cientista maluco. Ao todo, 22 atores - só homens - participaram da gravação.

Clipe com história
No clipe, os zumbis saem do necrotério em busca de pessoas. Ao se depararem com um galpão, fazem a primeira vítima, um militar que estava de guarda.

Lá dentro, Pitty e sua banda tocam De Você, o que atrai o grupo de mortos-vivos. O bando entra correndo e encara o grupo por alguns momentos antes de atacar.

Almoçando com zumbis
Por volta das 13h, toda a equipe técnica, atores e banda foram para um refeitório na área externa da produtora. Como as gravações já haviam começado, câmeras e produtores dividiam a mesa com rapazes com "sangue" escorrendo pelo pescoço, cortes fictícios no rosto e outros machucados.

Nos corredores, zumbis tomavam café em xícaras e falavam ao telefone celular, dando ao cenário de horror um toque cômico.

Banda se transforma
Após o almoço, a banda foi maquiada e chegou ao galpão para gravar a primeira parte das imagens dos artistas tocando. Enquanto isso, muitos dos zumbis assistiam à gravação sentados e sem fazer muitos movimentos, para não estragar o visual.

O grupo volta aos camarins, dessa vez para colocar a maquiagem de zumbi, enquanto mais imagens com os atores eram gravadas dentro e fora da locação.

Só na quarta tentativa
Uma das cenas cruciais do clipe só conseguiu ser gravada na quarta tentativa. O chefe dos zumbis corta o pescoço do guarda do galpão, fazendo com que o sangue jorre de sua garganta. Uma falha técnica nos tubos que levavam a tinta até o pescoço do ator fez com que a cena fosse filmada em vão três vezes.

Na quarta vez, a engrenagem funcionou e o sangue jorrou pelo corte, em uma cena que impressionou quem passava pela rua (algumas pessoas pararam na calçada para assistir à gravação). O sucesso da cena foi comemorado pela equipe de filmagem e pelos maquiadores.

A parte final do clipe, após quase 12 horas de gravação, reuniu a banda - já caracterizada como mortos-vivos - e os zumbis, frente a frente. Após filmagens utilizando, além da câmera na mão, uma grua, a gravação foi finalizada por volta das 20h30, sob aplausos de toda a equipe.

Agora o vídeo passará por um processo de pós-produção de cerca de dois meses, segundo o diretor, até ficar pronto para a estréia.
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade