Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Segunda, 17 de março de 2008, 06h41  Atualizada às 11h00
Baterista do Abba é encontrado morto na Espanha
 
AP
O baterista da Ola Brunkert acena em apresentação em março de 2007
O baterista da Ola Brunkert acena em apresentação em março de 2007
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Ola Brunkert, ex-baterista do Abba, grupo pop sueco que fez sucesso nos anos 1970, foi encontrado morto, na noite do último domingo, em sua casa em Mallorca, Espanha, após uma aparente queda acidental, segundo informações dadas hoje pela polícia espanhola.

» Ex-baterista do Abba deixou grupo para viver na Espanha
» Deixe uma mensagem de condolência

Brunkert sangrou até a morte depois de sofrer um ferimento na garganta. Segundo um porta-voz da polícia civil, acredita-se que o baterista se feriu ao quebrar uma vidraça. As autoridades esperam o resultado da autópsia para confirmar a morte acidental.

O corpo foi descoberto por volta das 17h (de Brasília) por um vizinho e amigo de Ola Brunkert que avisou a polícia. Quando os agentes chegaram, o músico já estava morto.

O baterista, nascido no dia 16 de dezembro de 1946, participou da gravação de todos os álbuns do Abba entre 1976 e o início dos anos 80, assim como de diversas turnês do famoso grupo pop. Ele deixou o grupo para viver nas Baleares, onde dava shows com seu grupo de jazz.

O grupo Abba, fundado e composto por dois casais, Agnetha Fältskog, Benny Andersson, Björn Ulvaeus e Anni-Frid Lyngstad, vendeu mais de 300 milhões de cópias em todo o mundo.
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade