Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Sexta, 6 de fevereiro de 2004, 11h05 
Primeira viagem de Beatles aos EUA estréia em DVD
 
Divulgação
Capa do álbum Abbey Road, dos Beatles, de 1969
Capa do álbum Abbey Road, dos Beatles, de 1969
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Uma nova versão com imagens inéditas do documentário Os Beatles: primeira visita aos Estados Unidos, que mostra a intimidade da banda em hotéis e limusines do país, foi apresentada em Londres em formato DVD.

O filme foi montado de maneira diferente do documentário que os irmãos Albert e David Maysles rodaram em 1964 para a televisão americana e britânica, que foi a inspiração para o filme A Hard Day's Night.

"Quando nos chamaram e perguntaram se queríamos filmar sua viagem, eu peguei o telefone, comentei com meu irmão e ele me respondeu: 'Beatles? Quem são esses? São bons?", lembrou Albert Maysles na noite de quinta-feira, durante a apresentação do DVD na Academia Britânica de Cinema.

Em 1964, o lendário grupo conquistou Nova York, Washington e Miami, onde foi recebido por milhares de adolescentes enlouquecidas que cantavam suas canções e brigavam com a polícia para se aproximar de seus ídolos.

Durante a viagem, que antecipou a chamada "invasão" da música britânica nos Estados Unidos, a banda de Liverpool se apresentou três vezes no Show de Ed Sullivan da rede CBS, programa considerado uma instituição nos EUA nos anos sessenta.

"A chegada dos Beatles aos Estados Unidos foi uma revolução, como seria a dos Rolling Stones cinco anos depois, cuja viagem nós também filmamos", comentou Maysles.

O documentário mostra as experiências dos jovens John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star e suas conversas nos quartos de vários hotéis e dentro de limusines, cercados de colegiais histéricas que gritavam seus nomes.

"O que mais me fascinou foi mostrar suas vidas como realmente eram, e assim descobrir suas verdadeiras personalidades", comentou Maysles.

"Desta maneir, podemos perceber um Paul e um John introvertidos e um Ringo muito brincalhão".

A cerimônia de apresentação na Academia Britânica de Cinema também foi marcado pela emocionante lembrança dos dois Beatles que já morreram: John Lennon, assassinado por um fã em 1981 em Nova York, e George Harrison, que morreu de câncer há três anos.

O DVD, que já está à venda nos Estados Unidos, poderá ser comprado a partir da próxima segunda-feira, dia 9, no Reino Unido e no resto do mundo.


 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade