Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Kboing
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Festival de Verão 2004
Sexta, 30 de janeiro de 2004, 08h45 
Música eletrônica agita o 6º Festival de Verão
 
Divulgação
Marky
Marky
Galeria de fotos
1º Dia
» LS Jack

Antonio Reis/Especial para Terra
1º Dia
» LS Jack
Clique na imagem para ver as fotos

Mais fotos:
» Skank
» Jota Quest
» Babado Novo
» Timbalada
» Bastidores: Samuel Rosa e famosos
» 2º Dia
» Los Hermanos
» Titãs
» Asa de Águia
» Kid Abelha
» Araketu
» 3º Dia
» Carlinhos Brown
» Rita Lee
» Paralamas do Sucesso
» Sepultura
» 4º Dia:
» Margareth Menezes
» Zeca Pagodinho
» Camisa de Vênus
» Cidade Negra
» Harmonia do Samba
» 5º Dia» Br'oz
» Sandy & Junior
» Ivete Sangalo
» Daniela Mercury
» O Rappa
» Pitty
 Últimas de Festival de Verão 2004
» Festival de Verão deve começar mais cedo em 2005
» Pitty levanta platéia "conterrânea"
» Ecletismo marca o 6º Festival de Verão de Salvador
» Daniela Mercury aposta na música eletrônica
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Você pode até nunca ter ouvido falar em nomes como Marky, Xérxes, André Urso ou Maurício U.M. Mas, para quem está antenado em uma das maiores novidades do cenário musical dos últimos tempos, a música eletrônica, o Festival de Verão 2004 promete oferecer momentos inesquecíveis no comando desses caras. O endereço para você bombar é o Palco Eletrônico, espaço reservado exclusivamente para o trance, drum and bass, house, techno e para a galera psico, como seus seguidores do ritmo realmente gostam de ser chamados.

No Palco Eletrônico do Festival de Verão, tão importante quanto quem está atrás das pickups, é quem está na pista, cozinhando corpo e mente ao som da música eletrônica. Meninos de preto, meninas de rosa choque, limão e néon, esse público alternativo e um pouco desconhecido é mais do que receptor da mensagem. "Eles são o canal da nossa música. É através da galera que está na pista que eu envio a mensagem que o som que produzo quer dizer", afirma o DJ Marky, um dos mais conhecidos do cenário internacional, celebridade brasileira na "terra da rainha", berço maior da música eletrônica.

Marky só vai pisar na pista do Festival de Verão no domingo, último dia de festa. Entra depois do público eletrônico ter se esbaldado durante quatro dias com atrações internacionais e de todos os cantos do Brasil. É um dos sets mais esperados pelos alternativos e até pelos mais caretas, que começam a se acostumar com o ritmo eletrônico, nas mixagens feitas para cantoras como Fernanda Porto.

Ele entra depois das apresentações do já citado DJ André Urso. Na seqüência da última noite do evento, ainda terá o gringo Xérxes e a DJ baiana Adriana Prates, do movimento Pragatecno. Hoje, a festa será comandada pelos DJs Angelis Santus, Murphi, Leuz e Uel. Amanhã, quem vai agitar o Palco Eletrônico são os DJs Santz, seguido de Mauro, Telefunksquil e Chiquinho. E, para quem perdeu as noites de quarta e quinta-feira, fica o registro dos sets fervidos dos DJs Gabão, Roots, Oliver, Môpa, Maurício U.M., Falcão e Halley, que encerrou a noite de ontem, quase de manhã, com uma viagem para lá de interplanetária.

À Flor da Pele
Não há quem conteste o sucesso do Palco Eletrônico do Festival de Verão. Reforçado pelo já conhecido Mercado Mundo Mix, onde 16 lojas alternativas vendem de piercings a tatoos de henna, passando pelos artigos de brechó ou os assessórios mais moderninhos, é um lugar onde a arte está, literalmente, à flor da pele. É para ver, ouvir e sentir a arte.

Onde você também poderá assistir a apresentações de malabares com fogo, pinturas em tecido feitas na hora ou uma performance dos famosos anônimos que transformam o Festival de Verão em uma das maiores festas do verão brasileiro. Gente como a estudante de filosofia Mila, que vai estar lá até o domingo fazendo arte com o fogo e vendendo as camisetas pintadas à mão que produz. "Aqui, as pessoas vão poder se sentir dentro de uma rave. Podem chegar às 7h e só sair depois que o dia amanhecer, sem ficar um só segundo parado".

No dia que você for ao Festival de Verão, dê uma passadinha pelo Palco Eletrônico. Mesmo que você não use cabelos black power ou roupas coloridas, dê as caras. Você corre o risco de, a partir de segunda-feira, virar um psico e ficar à procura de um trancezinho só para relaxar. Ou enlouquecer. Você escolhe.

Dicionário eletrônico
bombar - dançar freneticamente
bate-estaca - techno seco, sem a inserção de músicas cantadas
drum and bass - ritmo mais dançante da música eletrônica
house music - música eletrônica leve
pickup - aparelho usado pelos DJs para fazer os efeitos da música eletrônica
psico - aqueles que são loucos por música eletrônica
set - repertório dos DJs
techno - música produzida a partir de diversos sons, normalmente não possui letras
 

Correio da Bahia
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade