Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Domingo, 21 de dezembro de 2003, 18h25 
Música gospel ganha destaque com três lançamentos
 
Giovanna Castro
 
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A gravadora MK Publicitá, uma das maiores do mercado gospel, acaba de lançar no mercado os CDs Louvor Profético - Ao vivo, Jardim Secreto da Adoração - Ao vivo, Discípulos Seus - Ao Vivo e Remix 17, evidenciando diferentes facetas da música feita para evangelizar e tentando mostrar que as canções evangélicas também podem divertir, assim como acontece com a chamada música secular, ou seja, laica. A única diferença está nas letras, que trazem mensagens claras de louvor a Deus.

Há quase quatro anos sem gravar, e completando 20 de ministério musical, a cantora Léa Mendonça volta com Louvor Profético - Ao vivo. Registrado na Igreja Assembléia de Deus, na Ilha do Governador (RJ), o disco traz letras como Memórias ("se tentarem contra mim/ se preparem/ vão se arrepender/ estou em Cristo/ sou imbatível/ é claro que vou vencer") e Promessa de Deus ("há promessa de Deus/ acredite/ o céu vai se abrir/ e a água que jorra no templo/ em você vai fluir"). Oito das 11 canções do disco são de autoria de Léa, que também é dirigente da Congregação da Igreja Batista Nova Jerusalém na Ilha do Governador.

A pastora Alda Célia lança Jardim Secreto da Adoração, depois do sucesso de vendas do anterior Voar Como a Águia (disco de ouro por mais de cem mil cópias vendidas). Com esse trabalho, que comemora seus 15 anos de carreira, Alda quer passar a mensagem da busca por intimidade com o Criador. Este disco também foi gravado num templo, mas na Igreja de Cristo, que é pastoreada pelo pai da cantora. "Minha missão é ser uma voz profética que gere o ambiente da presença de Deus para que as pessoas possam conhecer de perto e experimentar a glória e o amor ao Senhor", continua.

Discípulos Teus - Ao Vivo, que tem nos vocais o pastor Samuel Silva e sua esposa Denise Gonçalves, é o terceiro CD da Igreja Batista Nova de Jerusalém. Seguindo a mesma linha de mensagens espirituais e canções de louvor, Samuel e Denise dizem que não é tarefa fácil unir técnica e unção. "Há um amadurecimento tanto técnico quanto espiritual e hoje a gente consegue entender mais aquilo que Deus quer", confessa o pastor Samuel Silva, líder do ministério de louvor ao lado da esposa.

A versão aparentemente mais ousada do quarteto que agora chega às lojas é Remix 17, com a cantora Marina de Oliveira. Comemorando 17 anos de ministério, ela selecionou canções que foram regravadas em versões techno-pop. Marina preferiu não usar o conceito tradicional de remix (voz sobre base criada eletronicamente) e lançou mão de instrumentos de verdade para apresentar releituras de suas canções mais conhecidas. "Acho que eu vinha de uma fase de mesmice, mas as pessoas não podem negar seu chamado, e o meu é ousado mesmo. Este CD tem uma linha mais jovem", admite.
 

Correio da Bahia
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade