Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Quarta, 17 de dezembro de 2003, 19h06 
Nova "Carmem" será encenada nas ruas de Sevilha
 
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Produtores de ópera estão apostando 15 milhões de dólares nas chances de a sedutora cigana Carmen, uma das heroínas de ópera mais amadas do mundo, conseguir atrair novos fãs com uma nova e extravagante produção que será encenada nas ruas de sua cidade natal.

Um regente mundialmente famoso, um diretor indicado ao Oscar e um elenco de astros internacionais, sem falar num orçamento generoso, estão cooperando para levar a ópera Carmen, de Georges Bizet, de volta a sua cidade natal, Sevilha, na Espanha.

Desta vez, a história de amor trágico, conhecida sobretudo pela canção Toreador, será encenada nas ruas e praças da cidade, com a história chegando ao clímax na arena de touradas de Maestranza, onde o soldado que é o amante de Carmen a mata num acesso de ciúmes do toureiro que é seu rival.

Cerca de 4.000 espectadores serão levados de um ato a outro da ópera em carruagens puxadas por cavalos, ou então percorrerão as distâncias a pé para assistir ao desenrolar do drama.

Lorin Maazel, diretor musical da Orquestra Filarmônica de Nova York e regente de Carmen, disse à Reuters: "As pessoas da platéia vão se sentir como se estivessem participando da peça."

O evento foi idealizado por Michael Ecker, cuja empresa Opera On Original Site encena óperas nos lugares onde suas tramas acontecem. Ecker já convenceu o governo comunista chinês a autorizar uma produção de ``Turandot'' na Cidade Proibida de Pequim.

Inspirado pela produção de Aida em Luxor, no Egito, ele vê esse tipo de espetáculo, que costuma ser encenado uma única vez e que mais lembra concertos pop do que os espetáculos de ópera tradicionais, como uma maneira de aproximar um novo público da ópera.

"Cerca de 70 por cento das pessoas que foram ver Aida em Luxor e Turandot na China nunca tinham entrado num teatro de ópera", disse Ecker à Reuters.

O cineasta espanhol Carlos Saura vai dirigir as 10 apresentações de ``Carmen'', programadas para setembro de 2004 como parte do primeiro Festival Internacional de Música de Sevilha.

O elenco inclui a mezzo-soprano Denyce Graves no papel de Carmen e o tenor Neil Shicoff como seu amante Dom José.
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade