Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Quinta, 20 de novembro de 2003, 11h12 
Marcelo Yuka reafirma o engajamento musical
 
Reinaldo Marques/Redação Terra
O ex-baterista do O Rappa, Marcelo Yuka, está com novos projetos
O ex-baterista do O Rappa, Marcelo Yuka, está com novos projetos
Saiba mais
» Músico faz livro, disco e aposta em rádios
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Nem os nove tiros que levou há três anos - e que ainda o mantêm numa cadeira de rodas - nem a separação de sua banda, O Rappa, foram suficientes para parar Marcelo Yuka. Com seu estilo guerreiro, Yuka segue em frente com as "manias" de sempre: trabalhar demais, empreender projetos, bolar novidades para a cena cultural, militar junto a comunidades carentes.

A única que continua tentando colocar um freio em Yuka é Luíza, mãe zelosa que, como todas elas, tenta lembrar ao filho que é hora de comer, de parar de trabalhar, de dormir, de largar o celular. Em meio à agenda atribulada, a última invenção de Yuka é o F.U.R.T.O. Mais que uma nova banda, trata-se de um movimento social. De saída, o F.U.R.T.O. (as iniciais de Frente Urbana de Trabalho Organizado), além de ser o nome do novo grupo de Yuka, é um projeto que inclui a Anticombate - rádio transmitida para Tijuca -, uma nova rádio FM com alcance para todo o estado e um livro de fotografia e textos.

"O F.U.R.T.O. é um grupo de ações. A banda é a mais popular, mas muita gente faz parte do projeto", diz Yuka.

Além dele, a nova banda é formada por Alexandre Garnizé (protagonista de O Rap do Pequeno Príncipe Contra as Almas Sebosas, de Paulo Caldas e Marcelo Luna), Maurício Pacheco (do grupo Stereo Maracanã), Florência (engenheira de som), Dub (sociólogo jamaicano) e o músico pernambucano Mr. Jam. Por enquanto, Yuka não revela quem faz o que no grupo, já que esses papéis não seriam muito claros no novo trabalho, algo que "não tem nada a ver" com o que o músico fazia no Rappa, segundo ele, e diferente também do que se costuma entender por banda.

"Os integrantes são amigos e somos afinados também nas propostas extramúsica, como em relação ao conceito do projeto F.U.R.T.O.", conta Yuka.

O músico informa que não tem nada a dizer sobre O Rappa nem sobre a sua saída da banda.

"Não me interessa responder a declarações deles e criar um bate-rebate público. Pelo tempo que ficamos juntos, prefiro nos preservar, manter a educação com relação a esse tema", explica.
 

JB Online
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade