Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Terça, 21 de outubro de 2003, 19h33 
Br'oz estréia com CD de pop latino
 
Renato Beolchi/Redação Terra
 


Multimídia
Br'oz - Prometida
» Br'oz - Pop Stars Infantil
» Br'oz - Sílvio Santos
» Br'oz - Planos Futuros
» Br'oz - Nome da Banda
» Br'oz - Mudança de visual
Infográfico
» O Br'oz faz pose no lançamento de seu disco em São Paulo
Saiba mais
» Rouge ganha versão masculina: é o Br'oz
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O primeiro CD do Br'oz não foge muito do que foi a estréia do Rouge no mercado brasileiro. Abusando de ritmos latinos, o grupo masculino fez, sob a égide de Rick Bonadio, um CD coeso mas pouco ousado.

Ouça Prometida, primeiro sucesso do Br'oz
Veja fotos do grupo

A primeira faixa de trabalho, Prometida, uma regravação da canção Fruta Fresca do colombiano Carlos Vives pode ser chamado de Ragatanga/Asereje em versão mais masculina.

Mas seria engano achar que o a estréia do quinteto de rapazes é idêntica à do Rouge. Até pela própria personalidade vocal do grupo, o Br'oz mostra mais potência num pop agitado: prato cheio para as FMs.

Versões de músicas estrangeiras também aparecem no CD. É o caso de Amadeus (versão de Rock Me Amadeus) e Quando o Dia Acabar e Se Você Não Está Aqui ambas adaptadas por Milton Guedes.

Um destaque no CD é o número de composições assinadas por gente já consagrada na música. Marcos Menna do LS Jack, Leandro Lehart (ex-Art Popular) e Vinny são alguns dos nomes que colaboram para a cara pop do álbum. O recurso foi uma cartada esperta de Bonadio.

"No Brasil existem muito poucos compositores de pop", explicou o produtor. Nesse caso então Bonadio se valeu do talento de nomes já consagrados para impulsionar o Br'oz.

Um produtor que tem no currículo uma vasta experiência como revelador de talentos (entre eles Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr. e CPM 22, além do próprio Rouge) não deve ser levado na brincadeira. Nesse caso, ponto para Bonadio.
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade