Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Terça, 18 de setembro de 2007, 12h02 
Banda Tihuana faz sucesso com música na trilha de 'Tropa de Elite'
 
Ricardo Calazans
 
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Tropa de Elite, a música, não pegou carona nas vendas de cópias piratas de Tropa de Elite, o filme. Ela foi feita em 1999, quando José Padilha, o diretor do filme, ainda estava longe de estrear como cineasta. A canção, no entanto, conquistou policiais e bombeiros.

» Assine Sonora e ouça todas as músicas na íntegra
» Veja mais letras de música
» Aprenda a tocar os hits

E, apesar de terem sido escritos como um "grito de guerra" particular da banda (tropa de elite/osso duro de roer/Pega um/pega geral/também vai pegar você), os versos da banda Tihuana se encaixam perfeitamente nas cenas de ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) exibidas no trailer do filme, que estréia oficialmente dia 12 de outubro, depois de abrir o Festival do Rio, quinta-feira.

"Essa música estava na nossa primeira fita demo!", diz Egypcio, vocalista do grupo de São Paulo. "Mas não foi feita para nenhuma equipe de polícia. A tropa a que nos referíamos éramos nós mesmos, que estávamos chegando", explica.

Tropa de Elite, porém, acabou conquistando policiais e bombeiros. "Em vários shows, os caras das equipes de segurança, que às vezes são bombeiros ou PMs, dizem que cantavam a nossa música durante os treinamentos nos quartéis", conta Egypcio.

A surpresa veio há cinco meses, quando a Zazen, produtora de José Padilha, procurou a banda e pediu autorização para incluí-la no filme.

Quando as cópias piratas de Tropa de Elite ganharam as ruas e a Internet, o perfil da banda no orkut foi tomado de mensagens de fãs que já haviam visto o filme. "Teve gente dizendo que a música aumentava o suspense das cenas, recebemos muitos elogios", comenta.

A curiosidade de ver a música editada no filme foi grande, mas Egypcio resistiu à vontade de assistir a uma cópia pirata do filme (com exceção para um trecho no YouTube que incluía a canção).

"Outro dia, aqui em São Paulo, eu vi o filme num camelô. Perguntei quanto era e o cara que estava vendendo disse: 'Cinco reais, e já vem dublado!'", relata. "Não assisti, não acho certo, porque também sofremos isso com nossas músicas", diz. "Prefiro esperar a estréia oficial."

Letra não fala de polícia
O Tihuana faz turnê de seu quinto CD, Um Dia de Cada Vez (Arsenal), mas Tropa de Elite - lançada em 2000 no primeiro disco, Ilegal - ainda é uma das favoritas.

Veja trechos:

Tô chegando de bicho/Tô chegando e é de bicho/Pode parar com essa história de se fazer de difícil/Num dá bobeira não/Cê tá na minha mão/segunda-feira é só história pra contar/chegou a Tropa de Elite, osso duro de roer/Pega um pega geral/também vai pegar você/chega pra lá/chega pra lá/osso duro de roer/tô chegando e vou passar/cheguei de repente/vai ser diferente/sai da minha frente
 

O Dia

© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade