Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Quinta, 6 de setembro de 2007, 15h14  Atualizada às 16h41
Guitarrista dos Rolling Stones expõe pinturas em galeria de Belfast
 
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O guitarrista dos Rolling Stones Ron Wood, 57 anos, expõe desde a última quarta-feira, em Belfast, Irlanda do Norte, vários retratos de seus companheiros de banda, assim como de outros conhecidos personagens do mundo dos famosos.

» Assine Sonora e ouça músicas na íntegra
» Confira mais de 500 mil letras de música
» Aprenda a tocar os hits do seu ídolo

Entre os trabalhos, que podem ser vistos até o próximo sábado, na galeria de arte Tom Caldwell, na capital norte-irlandesa, figuram retratos do ex-beatle John Lennon; de Pete Townsend e Keith Moon, do The Who; do ator Jack Nicholson e do cantor Jim Morrison, do The Doors, entre outros.

Mas, sem dúvida, as verdadeiras estrelas da exposição são seus companheiros de banda Mick Jagger, Keith Richard e Charlie Watts, captados pela mão do artista em suas poses mais públicas ou em seus momentos mais íntimos.

Wood fez ainda alguns auto-retratos, que também serão expostos na mostra - que já foi exibida em Nova York e Hong Kong - , ao lado de telas que mostram Jagger descabelado, "engolindo" o microfone em plena apresentação, assim como o baterista Charlie Watts tocando saxofone.

A paixão de Ron Wood pela pintura vem da experiência de sua família durante a Segunda Guerra Mundial (1940-1945), quando seus dois irmãos, Ted e Art, amenizavam o sofrimento causado pelos bombardeios alemães sobre Londres com sessões de desenho dirigidas por seu pai.

Como muitos de seus contemporâneos, Wood entrou em contato com as artes nas escolas inglesas, e, embora tenha terminado seguindo carreira na música, sempre manteve vivo seu interesse pela pintura.

"Desenho sempre que posso: no estúdio, na sala de espera, sempre que tenho um momento livre", disse o guitarrista.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2012,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade