Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Terça, 4 de setembro de 2007, 08h46 
Estrelas do rock são propensas a morrerem cedo, dizem médicos
 
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Um novo estudo concluiu que estrelas do rock são mais propensas que outras pessoas a morrerem jovens. A pesquisa foi publicada no Jornal de Epidemiologia da Comunidade da Saúde nessa segunda-feira.

» Assine Sonora e ouça todas as músicas na íntegra
» Veja mais letras de música
» Aprenda a tocar os hits

Os dados foram baseados em 1.050 músicos e cantores americanos e europeus que estiveram na ativa entre 1956 e 1999. A média de idade para a morte de popstars é de 42 anos entre americanos e de 35 entre europeus. O uso prolongado de álcool e de drogas foram levados em conta na pesquisa.

Os autores do relatório, professor Mark Bellis e professor John Ashton, disseram: "A saúde pública deve levar em consideração a necessidade de prevenir os ícones da música de promover o comportamento autodestrutivo entre seus fãs."

"As estrelas podem fazer mais nesse sentido ao promoverem campanhas positivas de saúde pública", dizem os pesquisadores.

Entre 1956 e 2005, houve 100 mortes entre os 1.064 músicos analisados por pesquisadores do Centro de Saúde Pública na universidade John Moores, em Liverpool.

Assim como Elvis Presley, o rol dos que morreram antes da hora dentro de período que engloba a pesquisa inclui o vocalista do The Doors, Jim Morrison, o guitarrista Jimi Hendrix e o líder do Nirvana, Kurt Cobain.

No entanto, o relatório não é só negativo. Se os popstars puderem sobreviver aos primeiros anos de fama, pelo menos entre os europeus, sua expectativa de vida volta a aos mesmos níveis do restante da população. Os americanos, contudo, permanecem no grupo de risco.
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade