Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Terça, 7 de agosto de 2007, 19h54 
"Nosso pai ficou triste com o fim", dizem Sandy & Jr
 
James Cimino
Direto de São Paulo
 
Reinaldo Marques/Terra
Sandy & Jr se abraçam durante lançamento do  Acústico MTV
Sandy & Jr se abraçam durante lançamento do Acústico MTV
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A dupla Sandy & Jr falou nesta terça-feira, em São Paulo, durante lançamento do Acústico MTV, último trabalho dos dois como dupla, que o pai deles, o cantor Xororó, que produziu seus primeiros discos, ficou triste com o fim da parceria.

» Veja a foto ampliada
» Veja outra foto ampliada
» Veja mais fotos
» Fã provoca demissão para seguir Sandy & Jr

"Nossa mãe apoiou. Falou para seguirmos em frente. Nosso pai também apoiou, mas rolou uma tristezinha. Ele disse: 'Ah, vai acabar... Mas depois volta, né? Daqui a um ano vocês fazem um show, né?'. Então nós dissemos: 'Não, pai, acabou mesmo...'", conta Sandy.

Sobre o último trabalho, os dois contam que foi difícil compilar 17 anos de carreira em um único álbum. Sandy conta que partiu de uma seleção dos 34 maiores sucessos da dupla, que tiveram videoclipes, que tocaram nas rádios e que o público sabia cantar.

Júnior, mais acostumado com o trabalho de produtor, diminuiu a lista para dez canções essenciais. "A principal dificuldade foi manter a harmonia das diversas músicas de estilos diferentes que retratassem a nossa carreira, mas que dessem também a impressão de algo uniforme", explica o rapaz.

Questionado se o motivo de a faixa Maria Chiquinha, primeiro hit da dupla, ter ficado como uma faixa escondida no final do CD era para "limpar o passado sertanejo da dupla", os dois negaram.

"Tanto não é verdade que, no DVD, ela aparece no meio do show. Essa música só entrou no dia do ensaio geral, porque foi nosso primeiro sucesso. Ao mesmo tempo, achávamos que a música não tinha nada a ver com o resto do disco. Mas depois pensamos que era uma música muito importante para ficar de fora. Além do mais eu já passei dessa fase de ficar tentando provar qualquer coisa", diz Júnior, alfinetando a crítica.

Parcerias
No Acústico há as participações dos cantores Ivete Sangalo, Marcelo Camelo (da recém-suspensa banda Los Hermanos) e do cantor Lulu Santos.

Sandy conta que o convite a Ivete foi feito no Carnaval de Salvador por Júnior, e que ela aceitou na hora. Já Marcelo Camelo foi convidado "pela admiração ao trabalho dele" e por ele ser "alguém que faz parte do universo da MTV".

E Lulu Santos? Que durante o governo Collor havia dito, em pleno Domingão do Faustão, que espingarda de dois canos servia para matar dupla sertaneja? Sandy, que é filha de cantor sertanejo, tenta sair pela tangente: "Mas nós não somos sertanejos."

Júnior contemporiza e explica que o cantor já se retratou pela polêmica declaração. "Tanto que, no fim da gravação do Acústico, ele encontrou o meu pai e disse: 'Quando é que nós vamos fazer alguma coisa juntos?' Agora, não sei se posso contar isso...", diz, pedindo a aprovação da mãe, sempre acompanhando a dupla, "... mas ele vai participar de um DVD com o meu pai."

A turnê da dupla começa nessa quarta-feira, em Votuporanga, coincidentemente a primeira cidade onde os dois se apresentaram pela primeira vez, e já tem 40 show agendados.

O plano da dupla é passar por todas as capitais do País e encerrar, de uma vez por todas, a longa parceria. "Talvez um show beneficente", diz Júnior, sobre uma possível reunião. "Mas eu me sinto realizado", finaliza, seguido por Sandy, que fecha: "Foi perfeito e eu sou muito feliz."
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade