Especiais
Festival de Verão
Madonna

 Sites relacionados
Arquivo do Rock
FM O Dia
Dynamite
Nando Reis
Palco MP3
Território da Música


  Letras e cifras


 Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail
 Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!





Música
Domingo, 8 de julho de 2007, 01h05  Atualizada às 01h06
Live Earth leva 400 mil a Copacabana sem tumulto
 
Daniel Gonçalves
Direto do Rio de Janeiro
 
Roberto Valverde/Photo Rio News
Lenny Kravitz encerrou Live Earth Rio, que atraiu cerca de 400 mil pessoas
Lenny Kravitz encerrou Live Earth Rio, que atraiu cerca de 400 mil pessoas
 Últimas de Música
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Live Earth Rio transcorreu sem maiores incidentes, apesar das cerca de 400 mil pessoas presentes à praia de Copacabana, segundo a Polícia Militar. O posto médico instalado no local não atendeu nenhuma ocorrência grave. Não houve tiros, facadas, apenas casos de embriaguez e desidratação.

» Veja a foto ampliada!
» Veja fotos do show no Rio!
» Veja o Live Earth no mundo!

Após o fim do show de Lenny Kravitz, a dispersão do público gerou engarrafamentos na avenida Nossa Senhora de Copacabana e na rua Barata Ribeiro, duas vias principais do bairro de Copacabana. O policiamento foi ostensivo, ao contrário do que esperava o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), que temia pela segurança do show e que tentou impedir sua execução por meio de liminar expedida na última terça-feira.

Apesar de ter sido a atração principal, Lenny Kravitz não empolgou tanto o público, que parecia exausto devido às seis horas de show, que levaram ao palco artistas como Xuxa, Marcelo D2 (que chegou a receber uma intimação logo após chegar ao local), O Rappa, Macy Gray, Jorge Bem Jor e Pharrel Willians.

Ben Jor foi quem mais levantou o público, principalmente ao cantar País Tropical, poucos minutos após o anúncio de que o Cristo Redentor havia sido eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo.

O rapper MV Bill, outra das atrações, discursou em favor das classes mais baixas e disse que o objetivo do evento (alertar sobre o aquecimento global) não podia ser discutido sem levar em conta as questões sociais.

Falcão, do grupo O Rappa, pregou a paz na cidade do Rio de Janeiro. A apresentadora Xuxa abriu o evento cantando músicas como Eu Tô de Bem com a Vida cercada de crianças.

A cantora Vanessa da Matta, cuja apresentação estava agendada para o evento, cancelou seu show de última hora. Vanessa teria se desentendido com a produção do evento em relação ao horário em que se apresentaria. A cantora teria que abrir a série de shows, às 15h30, porque Xuxa não aceitou se apresentar antes das 16h.
 

Redação Terra
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2010,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade